MAN Latin America mostra seus produtos na 4ª Mostra BID Brasil

Malagrine

Durante os dias 27,28 e 29 de setembro, a MAN Latin America participa da 4ª Mostra BID Brasil, evento da Base Industrial de Defesa do país, em Brasília. No seu estande, a montadora conta com dois caminhões expostos, um VW Worker 15.210 4×4 (5 QT) e um Constellation 31.320 6×6 (10 QT), ambos homologados pelo Exército Brasileiro.

Desenvolvidos exclusivamente para atender às demandas das Forças Armadas, os modelos são destaques na feira e referência em veículos militares. O 6×6, por exemplo, é um projeto 100% brasileiro e substitui veículos de suas características com mais de 30 anos de uso. O lançamento do 4×4 encerrou, em 2007, uma hegemonia de mais de 50 anos da principal concorrente da MAN LA e é o produto mais vendido da montadora nesse segmento, com mais de 3.000 unidades rodando pelo Brasil e exterior.

vw_worker_eb

“Nossos modelos atuam, inclusive, em operação de paz do Brasil no exterior, enfrentando situação real de guerra, com estradas destruídas e zonas de conflito armado. No Brasil, superaram os testes mais severos para garantir a aprovação pelas Forças Armadas. Cada um com suas capacidades, ambos têm configuração para operar em qualquer terreno”, destaca Paulo Galizia, Coordenador de Vendas Especiais da MAN Latin America.

Worker 15.210 4×4 – Robustez e eficiência

Primeiro caminhão Volkswagen homologado pelas Forças Armadas, o Worker 15.210 4×4 é operacional militarizado, com tração integral e capaz de transportar cinco toneladas em qualquer tipo de terreno. O modelo foi desenvolvido para atuar em condições extremas e está equipado com eixo dianteiro e caixa de transmissão da Marmon-Herrington.

article
Sua homologação incluiu rodagens por terrenos arenosos, alagados e com lama, além de manobras de embarque aéreo e marítimo, transporte de pontes, uso de biodiesel em mistura B2 (2% de mistura ao diesel convencional) e até testes de balística, conferindo a resistência da cabine a estilhaçamentos.

Constellation 31.320 6×6 – Defesa sob medida

Referência em veículos militares, a MAN Latin America representa a segunda maior frota do Exército Brasileiro. O Constellation 31.320 6×6 veio para completar o time de defesa sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Desenvolvido exclusivamente para atender às necessidades das Forças Armadas, o modelo foi o primeiro 6×6 totalmente brasileiro e tem capacidade para até dez toneladas de carga útil em qualquer terreno.

6x6_capa1_620x467

O veículo foi testado em condições severas reais de operação transportando equipamentos de artilharia (obuseiro) de seis toneladas. Ele é capaz de transpor cursos d’agua de até um metro de profundidade, vencer rampas com 60% de inclinação e obstáculos com 30% de inclinação lateral e sobe com tranquilidade degraus de 30 centímetros de altura.

Fonte:  MAN Latin America

2 Comentários

Comentários não permitidos.