Reino Unido, França e EUA pedem reunião de emergência do CS para discutir a situação na Síria.
Como informa agência France Presse, será discutida a questão da campanha militar na cidade síria de Aleppo. Segundo comunica a agência se referindo a fontes diplomáticas, a reunião poderá ter lugar às 11h00 (12h00, no horário de Brasília).
Anteriormente, o exército sírio anunciou o início de uma operação militar na parte oriental de Aleppo.
O Comando das Forças Armadas da Síria apelou aos civis para não se aproximarem dos lugares de concentração de radicais e grupos armados. Além disso, assegurou que não ataca alvos civis ou infraestruturas e sublinhou que está lançando ataques contra as posições dos terroristas com base em dados de inteligência anteriormente recolhidos.
Comentando a situação em Aleppo, o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon denunciou que após o início da operação do exército da Síria “chegam relatos constantes sobre ataques (das tropas governamentais) com armas incendiárias e munições tais como bombas anti-bunker”.
Ban Ki-moon apelou a que fosse enviado um sinal claro a Damasco do que a comunidade internacional não vai admitir o uso de armas não seletivas extremamente potentes contra a população civil.
Os militares sírios, por sua vez, desmentiram os ataques contra civis. As milícias de Aleppo consideram tais acusações como uma tentativa para dispor o mundo contra o exército sírio e seus aliados.
Foto: © AFP 2016/ KARAM AL-MASRI
Fonte: Sputnik News
Se preparem para mais uma papagaiada dos EUA… vão inventar tudo quanto é desculpa para proteger suas tropas de mercenários.
“(…)Reino Unido, França e EUA pedem reunião de emergência do CS para discutir a situação na Síria (…)”
.
Será que esta tão pior quanto está a Líbia ou com a Faixa de Gaza( Palestina) ? ..estes três patetas arruinaram a Líbia com seus ataques com a desculpa de uma ação humanitária para seus reais motivos obscuros e má intenções para com o povo líbio … que aliás são os mesmos motivos que criaram a situação em que hoje se encontra a Síria … HIPÓCRITAS … esse grito de indignação deles … é porque a Russia acabou com a festa desses chacais ladrões .
Isso é sinal que grupos terroristas financiados por eles estão em grandes dificuldades. Vão tentar atrasar avanço do exército Sírio para que os terroristas possam respirar e receber alimentos. Vão usar questão humanitária para chegar a esse objetivo.