Defesa & Geopolítica

Bashar al-Assad: Digam os EUA o que disserem sobre situação na Síria, — é tudo mentira

Posted by

O presidente sírio, Bashar Assad, declarou em uma entrevista à agência Associated Press que os ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos EUA foram intencionais.

De acordo com ele, os ataques duraram quase uma hora.

“Não foi um incidente ocasional com um avião. Foram quatro os aviões que continuaram atacando as posições das tropas sírias durante quase uma hora ou mesmo mais. Não se pode cometer um erro ao longo de mais de uma hora”, destacou Assad em uma entrevista à AP.

O presidente sírio também negou as acusações dos EUA de que aviões sírios e russos atacaram um comboio com ajuda humanitária na noite da terça-feira. Ele sublinhou que o comboio se encontrava em um bairro controlado pelos rebeldes e eram eles que deviam garantir sua segurança.

“Até a ONU disse que não foram registrados ataques contra o comboio. Nesse momento os terroristas bombardeavam os militares sírios com foguetes”, frisou Assad.

Não é possível acreditar nas palavras dos EUA, considera o presidente sírio.

“Digam os EUA o que disserem, e quando quer que o tenham dito, sobre os conflitos na Síria, isso em geral não é credível, o que quer que eles digam, é simplesmente mentira”, declarou Assad.

Ele também expressou a opinião que EUA não podem combater em conjunto com a Rússia. Respondendo à questão sobre a possibilidade de uma cooperação russo-americana na luta contra os extremistas, o líder sírio disse:

“Do ponto de vista prático isso é possível, mas na realidade não é. Os EUA não têm intenção combater a Frente al-Nusra e mesmo o Daesh (organizações terroristas, ambas proibidas na Rússia).”

Na sequência do ataque aéreo perto de Deir ez-Zor foram mortos 62 militares sírios, 100 ficaram feridos e 20 unidades de equipamento militar foram danificadas.

Anteriormente, o chefe do Centro Russo de Reconciliação na Síria,Vladimir Savchenko, informou que, às 17h00 (11h00 na hora de Brasília) dois aviões F-16, dois aviões A-10 e de um veículo aéreo não tripulado da Força Aérea dos EUA realizaram ataques contra alvos-chave da defesa do exército sírio perto de Deir ez-Zor. Os ataques pararam às 17.50 (11h50).

Os Estados Unidos reconheceram que a coalizão realizou ataques aéreos contra o exército sírio perto de Deir ez-Zor, afirmando que tinham informado a Rússia sobre o fato com antecedência e que pararam de atacar após saberem que lá poderiam se encontrar militares sírios. A chancelaria russa desmentiu esta afirmação dos militares norte-americanos.

Foto: © AFP 2016/ HO/SANA

Fonte: Sputnik News

8 Comments

  1. Nickless says:

    Russia mente, EUA mente, ele mesmo mente muito…. o que não da é ficar tomando partido e acreditando que fulano é o malvado e o sicrano é o mocinho da historia.

    • Athos says:

      Não importa quantas mentiras são proferidas. A verdade sempre existe!

      • Nickless says:

        Existem 3 verdades. A do ganhador, a do perdedor e a própria verdade.

  2. Hugo_00 says:

    O nadador olimpico mentiroso Ryan Lochte e seus tres amigos pinoquios, sao o reflexo perfeito e acabado do caráter da politica externa estadunidense:
    Sempre contando mentiras e montando farsas e armadilhas…

    Os cara são mentirosos compulsivos, mitomaníacos!

  3. Konner says:

    Segundo o princípio que rege a “Lei da Atração”, aquele grupo que acreditar mais na – “sua verdade”, é aquele que irá torná-la uma “realidade”. rsrs
    .
    Saudações,
    .
    Konner

  4. Apocalipse Troll says:

    “A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez”

    George Orwell

  5. Topol says:

    Americanos são cínicos demais… será que pensam que o resto do mundo são todos idiotas? E que alguém mais acredita nessas farsas que eles montam para alcançar seus interesses? ?? Tenho até náuseas. ..

  6. exiled says:

    vendo as imagens de video e fotos faz pena ver a situaçao da siria .pessoas andando entre os entulhos do que antes eram habitaçoes…esse é o resultado do orgulho e arrogancia do ser humano

shared on wplocker.com