Irã apresenta navio militar de alta velocidade para se proteger dos EUA

O país acaba de construir um novo navio de guerra de alta velocidade, comunicou na terça (13) a televisão iraniana.

A embarcação tem um comprimento de 50 metros e 12 metros de largura, é capaz de transportar um helicóptero e 100 membros da tripulação. Está até sendo planejada a instalação de uma faixa a bordo do navio dizendo: “Vão para a Baía dos Porcos; o Golfo Pérsico é a nossa casa”, expressando assim a atitude do Irã frente à presença de navios militares dos EUA na região.

A alusão à Baía dos Porcos se refere à invasão militar fracassada de Cuba em 1961, encabeçada pelos EUA. Não há muito tempo, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou uma resolução que diz que as ações militares do Irã estão escalando a situação na região.

“O Golfo Pérsico é a nossa casa. São os norte-americanos que devem explicar porque é que eles vieram para cá do outro lado do mundo para fazer jogos militares”, declarou o líder supremo do Irã, Ali Khamenei.

Segundo Ali Fadavi, almirante da Marinha do Irã, os EUA não têm razão para permanecer no Golfo Pérsico e isso vai ser sempre considerado como o fator da insegurança na região.

Em Agosto, um navio militar dos EUA operando nas águas do Golfo Pérsico disparou três tiros de aviso em direção de um navio iraniano. Em resposta, em janeiro, dez marinheiros norte-americanos foram detidos pelas autoridades iranianas por se encontrarem nas águas territoriais do Irã.

  • As imagens foram captadas da televisão estatal iraniana quando fazia a transmissão do lançamento da embarcação.  

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

 

12 Comentários

  1. …………..os iranianos estão corretos em não querer os ianques perto do Iran ..porém estáo errados quanto à baía dos Porcos….esta baía fica em Cuba…..e lá não lugar para os ianques…….acredito…..

  2. Artilharia de costa com misseis anti-navio é o mais adequado para aquela região ..os iranianos sabem .. as lanchas rápidas são ideais ali … pode até ajudar pois, no Estreito de Ormuz …grandes embarcações é alvo fácil devido a dificuldade de manobra . basta um navio tanque afundar no estreito que todo trânsito naquele estreito pára .

    • E tu acha que os EUA não sabem disso? sei que vc é ingenua e acredita em papai noel, mas os americanos não e nunca vão chegar perto da costa.

      • Salve Nickless

        A questão nem é tanto “se aproximar”… dentro do golfo persico praticamente qualquer ponto está ao alcance das baterias costeiras de mísseis. … do Catar até a costa do Irã por exemplo são pouco mais de 200 km… tanto que o catar acaba de adquirir mísseis Marte ER…. dependendo do que o Irã usar pode atacar até mesmo o QG da 5 frota da USB no Bahrein se quisesse.

    • Quem não deixa um país ir para a frente é a esquerda incompetente, corrupta e populista. A Venezuela está aí para provar.

      E já que o Irã tem mais “tequinúlugia”que o Brasil, fale dos jatos comerciais produzidos no Irã ante aos produzidos pela EMBRAER…..

      • …..então os iranianos com seus navios de papel-marché são alunos diretos do Exercito dos Estados Unidos que na 2a, Guerra lançaram mão de tanques de guerra infláveis de borracha para enganar os alemães….era uma tropa chamada Ghost Army…..o diretor de cinema Rick Beyer realizou um documentário sobre esse “exército”……….

Comentários não permitidos.