Devido a necessidades EUA retiram parte das sanções da estatal russa Rosoboronexport

O Ministério das Relações Exteriores russo informou sobre a razão do levantamento parcial das sanções ocidentais anteriormente aplicadas contra a estatal Rosoboronexport.

Os Estados Unidos acabam de retirar parte das sanções relativamente às transações com a empresa Rosoboronexport porque eles precisam receber peças sobressalentes para poder efetuar a manutenção de helicópteros comprados à Rússia.

A respectiva informação foi divulgada à agência RIA Novosti pelo representante do presidente Putin para o Afeganistão, Zamir Kabulov.

“Nada lhes impedia [os EUA] de levantar as sanções aplicadas à Rosoboronexport na parte que tem a ver com os fornecimentos e manutenção de helicópteros fornecidos por nós ao Afeganistão. Eles se viram em um beco sem saída e foram obrigados a retirar parte das sanções”, disse Kabulov.

Segundo a mesma fonte diplomática russa, sem o fornecimento de peças sobressalentes para os helicópteros, a manutenção destes veículos é impossível.

 

Lembramos que em 6 de Setembro surgiu a informação de que os Estados Unidos retiraram parte das sanções contra a empresa russa, responsável por mais de 85% das exportações de armas e tecnologia militar do país.

Foto: Helicópteros da Mil Moscow Helicopter Mi-17V-5 – Força Aérea do Afeganistão.

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

 

6 Comentários

  1. Não é a primeira vez que isso acontece …. o tio sa_â já havia abrido à ___ … para adquirir motores de foguetes russos .. aliás essa tecnologia russa da década de 60 do século passado …. até hoje, os americanos não conseguiram projetar um para substituí tal tecnologia ultrapassada russa … rsrsrs … .. nem um parecia aos russos( engenharia reversa) ..será que eles apelaram para aos especialista chineses ? … rsrsr estes são mestre nisso . Σ>:)

    Realmente .. rsrsr …essas sanções dos americanos contra os russos .. foram feitas para os paus mandados europeus fazer custe o que custar .. rsrsr … como os hipócritas dizem … (…) façam o que digo más, não façam o que faço (…)

    • Nem os chineses conseguíram copiar uma turbina russa kkkkk, por outro lado comprar armas russas se torna refém da Rússia kkkkk poa venda ruin

  2. Nós sabemos muito bem o que é depender.
    Hehehe

    Que situação CONSTRANGEDORA!

    Eu APOSTO que a galera PAGA não dará as caras por aqui!

Comentários não permitidos.