Defesa & Geopolítica

Devido a necessidades EUA retiram parte das sanções da estatal russa Rosoboronexport

Posted by

O Ministério das Relações Exteriores russo informou sobre a razão do levantamento parcial das sanções ocidentais anteriormente aplicadas contra a estatal Rosoboronexport.

Os Estados Unidos acabam de retirar parte das sanções relativamente às transações com a empresa Rosoboronexport porque eles precisam receber peças sobressalentes para poder efetuar a manutenção de helicópteros comprados à Rússia.

A respectiva informação foi divulgada à agência RIA Novosti pelo representante do presidente Putin para o Afeganistão, Zamir Kabulov.

“Nada lhes impedia [os EUA] de levantar as sanções aplicadas à Rosoboronexport na parte que tem a ver com os fornecimentos e manutenção de helicópteros fornecidos por nós ao Afeganistão. Eles se viram em um beco sem saída e foram obrigados a retirar parte das sanções”, disse Kabulov.

Segundo a mesma fonte diplomática russa, sem o fornecimento de peças sobressalentes para os helicópteros, a manutenção destes veículos é impossível.

 

Lembramos que em 6 de Setembro surgiu a informação de que os Estados Unidos retiraram parte das sanções contra a empresa russa, responsável por mais de 85% das exportações de armas e tecnologia militar do país.

Foto: Helicópteros da Mil Moscow Helicopter Mi-17V-5 – Força Aérea do Afeganistão.

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

 

6 Comments

shared on wplocker.com