A China lançou nesta quinta-feira (15) o foguete cargueiro Longa Marcha-2F, que colocará em órbita o laboratório espacial Tiangong-2.
O foguete foi lançado a partir do Centro de Lançamento de Jiuquan, localizado no deserto de Gobi.
A principal tarefa do Tiangong-2 será receber naves espaciais, servir como um ponto de reabastecimento e como um lugar de estadia de curto e médio prazo para uma tripulação.
Arte com a nave Shenzhou 11 tripulada (esquerda) e o laboratório espacial Tiangong 2 (direita), se preparando para efetuar a ancoragem em órbita. Crédito – CCTV
Em meados de outubro, a nave Shenzhou-11, com dois astronautas, deverá se acoplar ao laboratório orbital. Os especialistas deverão viver por 30 dias no Tiangong-2, (Tiangong significa – “palácio celestial”) executando uma série de diferentes experimentos.
Edição/Imagem: Plano Brasil
Fonte: Sputnik News
Parabéns a China, país que foi condenado por suas posturas, mas hoje demonstra ao mundo que seu plantio está resultando em uma prospera colheita.
Essa estação ficará somente nesse tamanho ou existe a meta de acoplar outras partes?
__________________________________________
Salve Arc – Não, o “joguinho de montar” no espaço, está só começando… – Plano Brasil
.
http://spanish.peopledaily.com.cn/mediafile/201109/28/F201109281110142807451823.jpg
\o/
Realmente incrível um projeto dessa magnitude ser levado somente pela China, provavelmente haverá alianças no futuro nessa estação, é só questão de tempo até a China demonstrar a maturidade do projeto.
Grande execução, digno de aplauso! Os chineses estão com intenção de montar base na lua, apresentando tal pragmátismo e competência conseguirão.
Uma longa viagem começa com um passo……….Devemos ser a mudança que queremos ver……Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício……..
Está chegando perto dos EUA. Em 20 anos passa.
Alguém pode explicar o termo “longa marcha’?
Homenagem à Longa Marcha empreendida por Mao Tse Tung nos anos 30
Muito obrigado.
Impressionante o desenvolvimento tecnológico chinês !!!!!!!