Moscou & Pequim: Jogos de guerra no Mar do Sul da China

A China e a Rússia darão início a uma série de exercícios militares no Mar do Sul da China nesta segunda-feira, segundo informou o Exército de Libertação Popular em comunicado oficial.

O evento, intitulado Mar Conjunto 2016, será realizado perto da província de Guangdong e terá duração de oito dias, contando com a participação de destróieres, submarinos, caças e helicópteros, que serão utilizados em simulações de defesa, resgate, operações submersas e de tomada de ilhas.

Fuzileiros navais dos dois países também irão participar de exercícios com disparos reais, manobras de defesa e aterrissagem, no que promete ser a maior operação militar conjunta das forças navais russas e chinesas.  Pequim reivindica soberania sobre a maior parte do Mar do Sul da China, disputado também por Brunei, Malásia, Filipinas, Taiwan e Vietnã, apoiados pelos Estados Unidos.

Foto: © Sputnik / Vasiliy Batanov

Fonte: Sputnik News

 

3 Comentários

  1. Ao fundo o navio de assalto anfíbio (LST) Yamal (hull 156) classe Ropucha desembarcando suas BTR-80 e disparando com o A-215 Grad-M de proa, com 40 tubos de 122mm… A maior deficiência desses navios de assalto russos é que não possuem capacidade para operar com helicópteros.

  2. O que acontece quando a tecnologia XING-LING se junta com a tecnologia russa da década de 60 do século passo ? .. dá nisso ai ..rsrsrsr .. essa matemática é perfeita e exata , não é aquela matemática basófila de spexialista insolente carregada de pretensões que se vê por ai ..não! ..Hahahaha … nessa festa ai se a otanzinha entrar .. vai vê urso e panda de gola meu filho .. >:) … HAHAHAHA…

Comentários não permitidos.