Exército chinês equipa tropas com helicópteros de ataque WZ-10

Uma versão atualizada de helicópteros de combate WZ-10 será em breve atribuído a todas as unidades de aviação das forças terrestres, de acordo com o a mídia chinesa.

Em serviço desde 2012, o WZ-10 foi projetado para combate antitanque. Ele pode ser equipado com canhões e metralhadoras, assim como com mísseis guiados. As versões atualizadas do WZ-10, no entanto, também foram equipadas para o combate aéreo, assim como terrestre.

Estes helicópteros irão equipar todas as unidades de aviação do Exército de Libertação Popular da China, informa o The China Daily.

WZ-10

Os militares chineses também usam helicópteros WZ-9 e WZ-19, o que significa que o Exército agora tem uma importante força de helicópteros de combate, de acordo com Wu Peixin, um especialista em aviação de Pequim:

“O Exército precisa agora de mais helicópteros médios multipropósito, tais como o UH-60 Black Hawk do Exército dos EUA”, notou o especialista. “Este helicóptero é capaz de realizar operações de combate, assim como missões de transporte.”

WZ-19

As estimativas atuais sugerem que o Exército de Libertação Popular da China tem 1.000 helicópteros em sua frota. Gao Zhuo, observador militar de Xangai, disse que o governo gostaria de ver esse número aumentar para 3.000.

A China também tem testado seu caça furtivo J-20, que em breve participará de patrulhas no Pacífico. O especialista militar Vasiliy Kashin comentou à Sputnik que as altitudes elevadas e temperaturas baixas são condições extremas para os equipamentos militares, por isso os chineses fazem testes de praticamente todos os seus veículos naquelas condições. A China já construiu dois J-20 e outros seis estão sendo construídos. Pequim pode construir até 36 caças furtivos até ao início de 2018.

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

13 Comentários

  1. Esta configuração de rotor de cauda carenado (fenestron) não é muito usual em helicópteros de ataque… qual será a razão ?

    • Topol,

      Creio que se refere ao Z-19.

      Ele é um derivado do Z-9. Usa a mesma cauda, os mesmos motores, rotores… Também faz uso de componentes da série ‘Douphin’. Até onde sei, “apenas” adaptaram o cockpit em tandem e fizeram as modificações necessárias na estrutura, deixando um alto grau de comunalidade com o Z-9…

      A ideia é um tipo para exportação que seja bastante flexível.

      Decidiram manter o fenestron por questões de ruído. É mais silencioso.

  2. não sei se terá a mesma capacidade do Apache, mas q o bicho é bonitão isso é ! rsrs..

  3. Sempre achei que este projeto era só maquiagem, será que em ação ele é eficaz mesmo? Não acho ele bonito não, bem estranho na minha opinião.

  4. Maquinas fantásticas, vão vender igual pão quente no mercado internacional assim como os caças chinos, com a chegada da fadiga de células de países médios periféricos que estão em uso há décadas, e com o poibitivo preço dos novos meios ocidentais, basta penas vencerem a desconfiança do pós venda chino e vão lavar a eguá de vender, ainda mais agora com as potencias dando aquela ‘desestabilizada básica sem querer querendo” nestas bibocas periféricas mundo afora.
    Sócios são assim mesmo, criam a dificuldade para venderem as facilidades se bem me entendem, um vende para um lado, outro para outro.
    Agora sabem quando os potencias sócias são se confrontar de verdade em um pega pra capar ? No fim do mundo apenas, e fim do mundo não da lucro.

Comentários não permitidos.