Tradução e adaptação: E.M.Pinto
A Russian United Aircraft Corporation (UAC) planeja executar o primeiro vôo da nova aeronave de transporte militar Il-112V em 2017, afirmou a administração regional de Voronezh afirmando que a fábrica de aviões da Voronezh (VASO) será o principal produtor do avião de transporte militar Il-112.
“A VASO já começou a construção do primeiro protótipo. O protótipo é esperado para realizar o primeiro vôo em meados de 2017 “, disse a administração.
Em junho , o Instituto AeroHydrodynamic Central posteriormente renomeado professor NE Zhukovsky (TsAGI) completaram os testes em características de vibração do modelo em escala de forma dinâmica da nova aeronave de transporte leve IL-112 desenvolvido para a VKS.
O Il-112V é uma aeronave de transporte militar leve, projetada para transportar paraquedistas, armamento leve e equipamentos, cargas e militares, bem como para o transporte de uma grande variedade de cargas, quando operado em serviço comercial.
A aeronave é capacitada para pousos em aeródromos despreparados com requisito mínimo ICAO categoria II, bem como para aterragem manual em aeródromos mal equipados com, ou que não tenham o equipamento técnico de rádio. A Força Aérea russa planeja adquirir o cargueiro leve Il-112 a fim de renovar a sua frota de pelo menos 70 aeronaves consideradas obsoletas atualmente em operação apenas na VKS.
Lembra de leve o C-27J.
Noticia vinculada no Portal Defesa em 2015, agora confirmada pelo Defense Blog.
http://portaldefesa.com/il-112-fica-para-2017/