Almirantel Kasatonov caminha para montagem e testes finais

Project_22350 _Admiral_Kasatonov_frigateE.M.Pinto

Com informações- Navy Recognition

A segunda Fragata multipropósito Project 22350 Almirantel Kasatonov, da classe Almirante Gorshkov em construção pelo Estaleiro Severnaya Verf foi equipada com a sua suíte armas, informou o Navy Recognition referindo-se a natoa para a imprensa dada pelo estaleiro aos jornalistas.

               “A maior parte do equipamento básico já foi instalado, cabos elétricos foram colocados e equipamentos eléctricos e hardware especial, incluindo o sistema de ataque principal, já  foram embarcados. Os trabalhadores estão completando o alinhamento dos principais motores, caixas de velocidades e turbinas a gás. o equipamento dos alojamentos da tripulação e salas de serviço está em curso”, disse o gabinete de imprensa em um comunicado.

Ele acrescentou que o Severnaya Verf estava conduzindo os ensaios portuários da Almirante Kasatonov. O cliente recebeu 124 certificados de fabricação fora os 165 e  64 ensaios doca e demais certificados.

A suite de armas do navio compreende o avançado sistema de cano de  130 mm A-192 automático, mísseis anti-navio, anti-submarinos e sistemas de mísseis de defesa aérea, mísseis de cruzeiro incluindo o Kalibr (SS-N-27 Sizzler) e Redut-polimentos. A fragata pode levar um Ka-27 helicóptero ou variantes Kamov (Helix).

A Gorshkov (cabeça de série) está atualmente passando por testes com Frota do Norte da Rússia, informou o Ministro da Defesa. Projetada pelo escritório Severnoye Design Bureau de São Petersburgo, esta nova classe de navio foi idealizada para ser a sucessora efetiva das Fragatas da classe Krivak I, II e complementar às fragatas do modelo Krivak III.

Ao contrário de seus antecessores da era soviética os novos navios são navios multifunção. Dotados de sistemas capazes de executar ataques de longo alcance, guerra anti-submarino e realizar missões de escolta.

Esta nova classe de fragatas é o primeiro projeto de navios desta categoria integralmente desenvolvido na era pós-soviética.

O Vice-Comandante-em-Chefe da Marinha Russa, o Vice-Almirante Alexander Fedotenkov disse anteriormente que a Marinha estava planejando receber a nova fragata no final de 2016.

A primeira Project 22350 foram estabelecidas no início de 2006 e tiveream batimento no outono de 2010. O navio começou a ser submetido a ensaios em novembro de 2014.

O segundo navio, a  Almirante Kasatonov foi lançada em 2014 e a terceira fragata Almirante Golovko é esperada para ser lançada no mar em 2016. Após 08 anos de construção a mais moderna fragata russa a Almirante Sergey Gorshkov iniciará os seus testes de mar  e avaliação dos seus sistemas de armas.

Atualmente outros 04 navios desta classe foram encomendados e estão em construção simultânea, porém, o plano diretor da Marinha Russa prevê a construção de 20 a 30 fragatas do modelo que substituirão basicamente a atual força de superfície da Marinha Russa que encontra-se em um acelerado grau de sucateamento e em número insuficiente.

No Vídeo a cabeça de série Almirante Gorshkov

https://www.youtube.com/watch?v=UybOU6R9gtM

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=VFv7a4EO3lE[/embedyt]

Ficha Técnica

Deslocamento/ ton: 4.500

Comprimento/m: 135

Boca/m: 16

Calado/m: 4.5

Propulsão: 2 × DS-71 turbinas a gás e 2 × DT-59 , dois eixos. 2 motores diesel D49 lp,

Velocidade/nós: 29

Autonomia: 4.000 milhas náuticas (a 14 nós)

Tripulação: 180-210 tripulantes

Sistemas de armas:

1 × 1 – 130 milímetros AC A-192m, 16 mísseis anti-navio ZM55 “Onyx” ou 3M54 (família “Caliber-NCE”) 3 × 12 células 3S90M Shtil-1 VLSpara 9M317 ME ( SA- N-12 ) ou até 128 mísseis 9M96D ou até 512 mísseis 9M100 em qualquer combinação. 2  sistemas Kashtan-M CIWS, até 16 mísseis anti-submarino 91RE1 (família “Caliber-NCE”) 2×4 PU sistema OLP e PTZ “Pacote-NK” e uma aeronave 1 Ka-27PL.

5 Comentários

  1. Espetacular. Um país 2,5 vezes maior que o Brasil, uma população menor que a nossa (145 milhões de habitantes) e forças armadas capaz de enfrentar o EUA e a OTAN simultaneamente. O povo russo deve ter muito orgulho do seu exército e seu comandante

  2. Infelizmente não somos capazes sequer de aprender (nem mesmo tendo o exemplo dos russos) que precisamos de alguma forma sermos autossuficientes na construção
    de navios de guerra.Talvez seja necessário uma ameaça externa para que isso aconteça.

Comentários não permitidos.