Mais três mísseis balísticos lançados pela Coreia do Norte

Todos os três mísseis balísticos lançados hoje pela Coreia do Norte voaram cerca de 1.000 quilômetros e teriam caído na zona econômica exclusiva do Japão, informou a agência Kyodo citando o Ministério da Defesa do Japão.

Na segunda-feira (5), a Coreia do Norte lançou três mísseis balísticos a partir de província setentrional de Hwanghae em direção do mar do Japão.

Mais cedo a mídia comunicou que mísseis caíram na região da ilha japonesa de Hokkaido. A Direção para a Segurança Nacional do Japão confirmou que na segunda-feira (5) a Coreia do Norte realizou lançamentos de mísseis balísticos em direção do mar do Japão. O serviço de segurança no mar do Japão comunicou a todos os navios a necessidade de tomar medidas reforçadas de segurança e também pediu que, em caso de serem encontrados pedaços de mísseis, ninguém se aproximasse deles e informasse os especialistas. As autoridades do Japão disseram não disporem até o último momento de informações sobre danos causados a navios ou aeronaves pelos mísseis norte-coreanos. Um grupo especial do primeiro-ministro trata de recolha e análise de informações ligadas aos lançamentos de mísseis.

Segundo as últimas informações, um dos mísseis balísticos caiu no mar a 200-250 km a Oeste da ilha de Okushiri, na prefeitura japonesa de Hokkaido. O Japão já apresentou uma nota de protesto à Coreia do Norte relativamente ao disparo de três mísseis. O protesto foi entregue pelos canais diplomáticos através de Pequim.

Foto: © AFP 2016/ JUNG YEON-JE

Fonte: Sputnik News

 

15 Comentários

  1. Uma bela provocação, a questão é o quanto efetivos esses misseis são. A julgar pelo tempo que Eles estão fazendo provocações – afundaram um navio da Coreia do Sul e bombardearam uma area tambem da Coreia do Sul – imagino que já tem bala na agulha.
    Em tempo, a foto que ilustra a materia me parece estar fora do contexto, dá a impressão que os misseis foram lançados de um submarino.
    Sds.
    ____________________________________________________
    Muttley – A foto é meramente ilustrativa – Não encontrei nenhuma imagem do lançamento real. Na realidade, não é comum liberar imagens destes lançamentos. Na maioria das vezes, são imagens recuperadas em arquivos. – Plano Brasil

  2. Eu não entendo os Norte Coreanos, vivem em uma miséria de dar pena e gastam o pouco que tem com armamentos. Qual é o objetivo? Provocam todo mundo e se isolam cada veis mais.

    • Errado, a população trabalhadora que vive na miséria e pobreza… O governo e seus aliados vivem muito bem e tem do bom e do melhor.

      • nos maravilhosos anos 70 e 80 no Brasil, todos eram bem alimentados, basta olharmos fotos da época para vermos tal bonança em que o mosso povo vivia e nos foi tirada nada comparada a essas fotos que vemos na internet dos norte coreanos

      • “nereu
        Hoje 17:18

        nos maravilhosos anos 70 e 80 no Brasil, todos eram bem alimentados, basta olharmos fotos da época para vermos tal bonança em que o mosso povo vivia e nos foi tirada nada comparada a essas fotos que vemos na internet dos norte coreanos’

        tem general lá que anda de Ferrari……naquele pais as elites são os militares…elite em “pais socialista” ?!…a maior parte da produção de alimentos do pais é reservada/voltada para os militares…os militares de lá são prioridade…eles tem tratamento especial , são os que recebem o melhor tratamento na sociedade..são os que mais tem privilégios…. pois só assim aquele regime maldito e atroz se sustenta…enquanto a mamata for boa para os militares de lá o regime se mantém…mas é só algum dia a mamata e os privilégios faltarem que os militares dão um fim e acabam com o regime déspota dele de um dia pra outro….

        http://www.caranddriver.com/features/cars-from-north-korea-features

  3. ……………….não creio que o povo norte-coreano viva na miséria mas realmente não tem liberdade política visto que é um país fechado com linha política ortodoxa…..se o Brasil possuísse metade do seu arsenal atômico e tecnologia de mísseis seríamos um
    país respeitado militarmente…….porém vem um tal”ministro de Fazenda” e praticamente corta o financiamento dos projetos militares tão imperativos para as FFAAs !!!…pobre Brasil……continuas a não ser um país sério………..

    • Pois é, todos vêem a Coréia do Norte ameaçando, mas ninguém vê, ou lembra, das ameaças que os EUA fazem à Coréia do Norte.

  4. Vejo que não se deram conta, de que o regime construiu outros dois submarinos lançadores, ou um segundo que é capaz de lançar mais de um míssil.

    • Compare a renda per capita e outros índices tais como os relativos à educação e mesmo a ingestão diária de proteínas e você saberá quem levou a melhor…?

      • Na década de 80 o nível de vida da população norte-coreana era MELHOR que o da sul-coreana. Hoje, a coisa inverteu. Eu acho até natural, em função da queda da URSS, os EUA tornaram-se a única superpotência, e não é fácil manter altos níves sociais quando se precisa gastar tanto com armamento e quando se viver um bloqueio e isolamento total promovidos pelos EUA. Mas é possível que nos próximos 10 anos a coisa se inverta, afinal, com a crise do capitalismo e com a ascensão de um mundo multipolar, a realidade da Coréia do Norte pode mudar.

      • Nada mais falso meu caro “Teacher”! Nos anos 60 os índices sul coreanos já eram melhores que os norte-coreanos. E a tendência é a vantagem sul-coreana aumentar.

        Como de costume a lorota dos esquerdistas não se sustenta no mundo real.

    • Em outra matéria houve a confirmação de que os mísseis lançados eram baseados em terra. O foram ao lado de uma rodovia. A Coréia do Norte segue tendo um único submersível lança mísseis, com capacidade apenas para um.

Comentários não permitidos.