
O Batalhão Bandeirante (BINFA 14) encerrou no dia 02/09, a fase de adaptação do Curso de Formação de Soldados (CFSD), da Segunda Turma de 2016. Após permanecerem aquartelados em regime de internato absoluto por aproximadamente 30 dias cumprindo intensa programação de instrução e doutrina, os Recrutas tiveram como atividade final um acionamento inopinado de madrugada e realizaram o tradicional “corridão” externo até o Parque da Independência. O BATALHÃO BANDEIRANTE parabeniza a Turma pelas conquistas obtidas até agora e deseja-lhes sorte nas atividades e meses que virão.
Serviço militar
O CFSD é o primeiro curso realizado pelos soldados incorporados por meio do serviço militar obrigatório. Anualmente, mais de sete mil jovens ingressam na Força Aérea pelo recrutamento. O curso ocorre uma vez a cada semestre e tem a duração de quatro meses.
O serviço militar obrigatório está consolidado no Brasil há mais de um século e é previsto na Constituição Federal e na Lei do Serviço Militar. Segundo a Estratégia Nacional de Defesa (END), o serviço militar obrigatório “garante a identificação da Nação com as Forças Armadas e das Forças Armadas com a Nação, sendo uma das mais importantes garantias da Defesa Nacional”.
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=WOsHg3OM3kc[/embedyt]
Fonte: Reduto dos Carcarás
Edição Plano Brasil