Categories
Conflitos Defesa Infantry Fighting Vehicles Sistemas de Armas Tecnologia Terrorismo Vídeo

Vídeo: A guerra não tá fácil pra ninguém

Não é incomum em operações realizadas pelo Exercito da Turquia, observarmos este veículo em ação.

O blindado “Kirpi” de fabricação turca foi especialmente concebido para resistir a explosões de minas e artefatos explosivos improvisados equivalentes a 8 kg de TNT.

 

https://www.youtube.com/watch?v=578QUM35duA

Não tenho capacidade de dimensionar com base nas imagens o poder deste dispositivo explosivo utilizado nesta detonação, mas creio que não houve sobreviventes.  

Levando-se em conta a capacidade de transporte do veiculo, dois tripulantes e mais onze infantes, pode ter ocorrido neste evento uma grande perda em homens.

Sem que eu pudesse confirmar por qualquer fonte oficial, o comentário é que se trata de uma ação de terroristas na Turquia. Mas, reitero, não tive como confirmar oficialmente, trata-se apenas de comentários na “rede”.

Caso alguém tenha mais informações, por favor, fique a vontade.

9 replies on “Vídeo: A guerra não tá fácil pra ninguém”

Segundo a spec do veículo tem ele tem casco forma v que ajuda a dissipar parte da energia do explosivo. E assentos que absorvem impacto… eles tem chance de ter sobrevivido então.

Explosivo improvisado são perigo para qualquer blindado. As Forças dos EUA e OTAN continuam tendo grandes perdas no Afeganistão com IED. Baicamente nenhum blindado desses países estão aguentando IED. Geralmente os carros explodem em pedaços.

Uns míseros U$20 faz um estrado danado em equipamentos que valem milhares de dólares .. o exercito americanos sabe muito bem como é essa continha de padaria ..rsrsr . é chegada a vez dos turcos aprenderem essa matemática .. rsrsr

César A. F.says:

Dinamite é algo barato. Você coloca 80kg, ou mais…
Não haverá quem escape. O custo benefício favorece o insurgente.

suigenerisrarosays:

Não sacaram ainda que é necessário evitar as estradas e uma distância de, ao menos uns 100m de suas adjacências ???…tão vacilando…demorô !!!

Junior Almeidasays:

Guerra de guerrilha é doideira. A KSA junto com seus pares entraram em uma e não fazem a ideia de como sair.

natsu-kunnsays:

Alguns devem ter sobrevivido, esse tipo de veiculo é feito para que se exploda em milhares de pedaços (conservação de momento)

o centro de massa deles … foram para o espaço … rsrsr

Comments are closed.