Defesa & Geopolítica

Vídeo: Turquia começa a contar as baixas na guerra contra os Curdos na Síria

Posted by

A agência de notícias curda Firat News Agency publicou um vídeo que mostra a destruição de um tanque turco no norte da Síria.

A gravação foi feita em 28 de agosto e mostra como um míssil atinge o carro de combate que sobe uma colina na cidade síria de Jarablus. Naquele momento, ocorre uma forte explosão e, segundo a mídia, o tanque ficou em chamas durante várias horas.

No sábado (28), foi relatado que a Turquia sofreu sua primeira baixa na operação na Síria. Os relatórios indicam que dois tanques foram atacados a partir de território sírio controlado pelas Unidades de Proteção Popular dos curdos, deixando um militar turco morto e três feridos.

 

Na quarta-feira (24), o Exército turco iniciou uma operação de libertação da cidade de Jarablus, localizada ao norte da Síria, com apoio da aviação da coalizão internacional. Os militantes do Daesh estão sendo alvejados por aviões turcos. Além disso, os terroristas estão sendo sujeitos a ataques de artilharia.

Foto: © AP Photo/ Mursel Coban, Depo Photos

Fonte: Sputnik News

 

8 Comments

  1. Athos says:

    Me arrisco a dizer que os EUA talvez tenham perdido completamente o controle da região.
    Isso seria o fim do projeto de domínio global mas antes já tinha gente pulando do barco.

    Agora chegou a hora da onça beber água. Tem que realizar a derrota….
    Ou…dobrar a aposta. E é por isso que ANTES do momento tem gente pulando fora do barco.
    O que quer que tenham tentado, fracassou!

  2. Claudio Moreno says:

    Ficou evidente a fragilidade do MBT M-60A3 sem blindagem reativa. Aparentemente foi até mais fácil destruí-lo que quando o alvo são os T-72 legalistas sírios. (estes últimos aparentemente demoram um pouco mais para se transformar em uma pira olímpica).

  3. muttley says:

    A Turquia está entrando em um atoleiro, Ela tem problemas internos serios e essa invasão é como sempre um engodo para mudar o foco tanto da população quanto de militares. Sem falar que não há possibilidade de vitoria, pois a população local Curda simplismente os detesta e não vão ficar passivos a uma incursão dessas, infelizmente vai morrer muita gente até que isso se resolva.
    Em tempo M-60A3 vai virar carne para armas antitanque na região.

    Sds.

  4. Que a Turquia de Erdogan leve muito saco preto para casa

    • Claudio Moreno says:

      Nereu boa noite!

      Essa gente que falava.sobre o M-60A3 Patton sou eu, Claudio Moreno R1 do EB lotado no 3¤ RRC (Minha turma AMAN foi a Tonelero). Tenho propriedade para tecer argumentos válidos. Explico : neste tópico afirmei e reafirmo a vulnerabilidade do MBT Patton M-60A3 sem uma blindagem ERA. Assim como todo e qualquer outro CC de terceira geração como é o caso.

      Sobre a defesa do M-60A3, ara uso do CFN reafirmo que é melhor opção de mercado e mwlhor tecnicamente falando em contra posição ao SK-105 utilizados atualmente por aquela força.

      CM

  5. nereu says:

    esses dias tinha gente contando vantagem sobre os nossos M-60, esta ai a resposta para os defensores dessa SUCATA

    • Oriental Cinséro says:

      E o pior de tudo é que no quesito blindagem os nossos M60A3 (120 mm na parte frontal) são superiores aos Leopard 1A5 (70mm na parte frontal e 35mm nas laterais). Ou seja, para o teatro de operações moderno/local (vide o Peru que recentemente comprou centenas de Kornets e Spikes) nossos tanques podem ser considerados caixões ambulantes. Por isso digo que nossas FAs só irão tomar vergonha na cara depois de levar uma boa surra, e muitos de nós morrerem…

      • muttley says:

        Não sei se muda muito o resultado final, o Chile possui MBTs mais modernos e ainda assim continuam não sendo pareo para esses dois misseis que Tu citou. Na verdade eu até acredito que hoje em dia MBTs modernos estão em desvantagem contra os misseis, qualquer MBT hoje que tenha uma boa probabilidade de sobrevivencia tem custo proibitivo para a maioria dos paises o que já não é o caso dos misseis.
        Sds

shared on wplocker.com