Defesa & Geopolítica

Galeria de imagens: Linha de montagem – Sukhoi Su-34 Fullback

Posted by

Atendendo a pedido, imagens dos bastidores da fábrica e linha de montagem na Rússia de um dos caças mais avançados tecnologicamente da atualidade.

Fotos de  Gelio Vostok

 

 

 

22 Comments

  1. Rafa_positron says:

    Bonito, sem duvida alguma

    um vetor imponente e que impõe respeito

    quanto às instalações fisicas da fábrica, estão em ótimas condições

    • S-88 says:

      De fato, as instalações estão em ótimas condições.

      • nereu says:

        Segundo vc mesmo as fabricas eram galpões de madeira, com os trabalhadores ameaçando chapas de aço na base da marretada

      • S-88 says:

        Então aponte eu disse isso…..

      • Professor says:

        Isso é lobby, para conseguir mais verbas para a automação do complexo militar industrial americano.

      • Profeta_lunatico says:

        ” S-88 25 de agosto de 2016 16:19Eu infelizmente sou forçado a devolver o questionamento: de uma década para cá, o estado das fábricas russas melhorou? não adianta querer usar o lapso temporal como justificativa. Se você tem alguma informação de melhoria nas mesmas, não custa citar não?””

      • Profeta_lunatico says:

        ” S-88. E quem afirmou que não fabricaria ali sequer um parafuso foi o falecido ex-vice presidente. Fosse ele um advogado ou um médico de formação eu nem diria nada mas sendo ele um industrial eu sou forçado a admitir que ele tinha alguma razão…”

        Nem um parafuso ė?as fabricas nāo melhoraram ė? Como vė Sr supra sabe tudo o seu saudoso ex vice presidente e o sr estavam errados.
        Assim o senhor corre o risco de cair no ridiculo.. tire os oculos de penafiel e vera que ha mais verdades e realidades do que parece

      • S-88 says:

        Se as condições das fábricas melhoraram parabéns para os russos. Mas é fato que as condições das fábricas russas eram ruins, como o nosso falecido ex- vice presidente atestou.

    • muttley says:

      Interesssante de se notar nessas fabricas é que não existe automação (ou é muito pequena), digo em qualquer uma seja na EMBRAER ou na Europa. O pessoal parece confiar em robos só para fazer carro.
      Sds

      • Rafa_positron says:

        Tem
        Mas a automação é mais no corte das peças…

        Mas é isso mesmo… a automação é mais forte em industria automobilísticas

  2. Arc says:

    Um caça que representa grande parte do atual poder tecnológico e militar russo, Fullback é o terror das instalações inimigas.

  3. Warpath says:

    Já foi confirmado a aquisição do Su-34 pela Argélia? E o Marrocos ainda tem intenção de adquirir o avião?

  4. Topol says:

    Valeu konner, não sabia que você ia postar!!

    Estas fotos mostram bem o nível de detalhes da construção de um caça de última geração e serve para refutar categoricamente as afirmações que li aqui mesmo , esses dias, no post sobre o MI-35 , de que as fábricas russas eram verdadeiras senzalas. kkkkk

    http://www.planobrazil.com/especialistas-russos-farao-manutencao-dos-mi-35m-brasileiros/

  5. ………………um caça e tanto….a FAB com 50 desses aí armados com todo seu aparato de bombas e mísseis mais radares seria uma força de respeito…….como não tem, terá que esperar pelo Gripen………..e tome tempo.de espera………mas…..

    • Jorge Knoll says:

      SIM – O GRIPEN É …
      _______________________________________________
      Jorge Knoll – Comentários é em minúsculas. – Plano Brasil

    • JPC says:

      Mesmo com o Gripen estando longe de ter a mesma capacidade ele se encaixa muito melhor na FAB. E no um contra um corre o risco do Gripen levar vantagem se tiver bons mísseis.

      O 34 seria melhor como aeronave de ataque com Brahmos e outras armas pesadas.

      • Professor says:

        Para o Brasil tornar-se uma superpotência, basta seguir o caminho da Índia: comprar equipamento de origem russa ou chinesa, que é tão bom quanto o ocidental, senão melhor, só que custa muito mais barato. Claro, comprar alguns de origem ocidental também, Mas o grosso tem que ser russo. Ao mesmo tempo, começar a desenvolver tecnologia própria, ou seja, fabricar com os nossos recursos e nossa tecnologia, ainda que nosso equipamento seja inferior no início , não importa. Temos que começar. Com o tempo, não precisaremos comprar mais de ninguém e fabricaremos os nossos.

        Claro, concomitantemente, desenvolver armamento nuclear e tecnologia de mísseis balísticos.

        Com isso, seremos totalmente independentes dos EUA.

        Lembramos que não precisamos ser tão fortes quanto eles. Basta causar um dano que eles não possam suportar. Com o medo que os EUA tem da Rússia e China, eles não correriam o risco de entrar em conflito conosco e, mesmo vencendo, se enfraqueceram perante Rússia e China.

      • S-88 says:

        Você não poderia ter sido mais infeliz em suas colocações “Teacher ” senão vejamos. Você diz que o caminho para sermos “superpotência ” seria comprar equipamento sino-russo para fabricar aqui. Como você não fez distinção equipamentos civis e bens de consumo também entram no jogo. E é aí que você mostra um profundo desconhecimento e complexo de inferioridade com o Brasil senão vejamos:

        – Os E-jets produzidos pela EMBRAER, empresa brasileira, são muito superiores aos Sukhoi Superjet russo e ao ARJ-21 chinês;

        – Os carros fabricados aqui no Brasil por subsidiárias de montadoras europeias, norte-americanas, japonesas e sul-coreanas são superiores aos Lada russos.

        – O polo industrial de Manaus produz aparelhos de eletrônica e informática com alto índice de nacionalização nos componentes.

        Tá vendo como você subestima o seu país “Teacher”? Ah! E se formas falar de equipamento militar sua assertiva é totalmente questionável afinal Israel sempre fez uso de equipamento bélico norte-americano e sempre se impôs perante seus inimigos que usam armas russas.

      • JPC says:

        Não é melhor que o ocidental professor, nem a Índia acha isso.

        Declarar esse tipo de fantasia não tem a nada a ver com geopolítca.

  6. Rafa_positron says:

    Quando a gente vê esses caras em cima desse caça, dá pra ter uma noção (em perspectiva) do tamanho dessa aeronave

    é enorme esse vetor

  7. tiosam says:

    FAB ficaria bem na fita com os 36 Gripen, mais 18 caças SU35 BM e mesmo número de SU34.

  8. …………….o Gripen é tbm um ótimo caça ainda que pequeno….a FAB deve possuir pelo menos cerca de 150 a 200 exemplares estratégicamente distribuídos para uma dissuassão convincente ……..mas carregaria um míssil pesado tipo Brahmos?………..

shared on wplocker.com