Defesa & Geopolítica

IEMEN: BLINDADO DE EVACUAÇÃO MÉDICA PERDE SUSPENSÃO, PROVOCA ACIDENTE COM OUTRO BLINDADO E VIRA ALVO DOS REBELDES

Posted by

Didgori_medevac_saudi_arabia

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=qU7YJZaa3DI[/embedyt]

17 Comments

  1. Claudio Moreno says:

    Parece que o Cmt do veiculo de reconhecimento ficou perdido na jogada ou o sistema de pivoteamento da torre foi pro saco…

    O caras não revidam fogos!

    CM

  2. Konner says:

    Olhando o terreno e sua topografia, eu podia jurar que esta guerra esta sendo travada em Marte.
    .
    Saudações,
    .
    konner

    • Konner says:

      Analisando as imagens, a conclusão que eu chego é que:
      — O veiculo da frente em manobra de evasão rápida do local, quebra a suspensão dianteira da direita em um buraco na estrada, não tendo mais condições de prosseguir, sendo em seguida “abalroado” em sua traseira por um segundo veiculo, que estando o motorista desatento (pânico) não conseguiu desviar, nem parar a tempo, para evitar a colisão.
      .
      Conclusão: — O veiculo na dianteira sendo de constituição “frágil”, não suportou os rigores da estrada (quebra de suspensão).
      — Faltou pericia (capacidade) ao motorista do segundo veículo, e sobrou pânico.
      Laudo fechado.
      .
      Brincadeiras a parte, sempre que posso acompanho esta guerra no Yemen. Olha…, eu já vi os combatentes da Arábia Saudita fazendo cada coisa que…, para um exército onde não faltam recursos, chega a ser patético.
      .
      As forças de resistência yemenita, estão dando um “sacode” no exército saudita que…, quando tudo isso acabar, a Arábia Saudita terá de repensar totalmente o adestramento de suas tropas. Equipamento só, não basta.
      .
      Saudações,
      .
      konner

  3. muttley says:

    Hoje com a tecnologia disponivel em aparelhos cada vez menores é possivel documentar ações como esta, e com a internet pode-se divulga-la. A informação sempre foi arma, a Alemanha nazista que o diga, só que hoje é possivel propagar a mesma sem a necessidade de grandes veiculos e isso incomoda muita gente.
    Muito em breve teremos que lutar [aqui no Brasil] por uma internet neutra e livre.
    Sds.

  4. Lemes says:

    Uma coisa que estranho muitíssimo nesse campanha da Arábia Saudita no Iemen, é a aparente falta de apoio aéreo para as tropas de terra. Entrando no Youtube você vê um monte de videos de emboscadas em que as tropas sauditas caem feito patos. Não entendo isso. Como não fazem reconhecimento aéreo avançado para as colunas blindadas? Como não tem apoio de helicópteros de ataque para as colunas quando são atacadas? Vi um vídeo de uma coluna saudita passando por uma estrada que cortava uma montanha. Eles foram emboscados por guerrilheiros que se posicionavam na parte alta da estrada e destruíam os veículos impunemente. Como um comandante entra num lugar tão propicio a emboscada e não pede apoio de helicópteros para fazer o reconhecimento armado da região e proteção do comboio enquanto atravessam o local? Desculpem a franqueza, mas a impressão que fica, é que as forças armadas sauditas são muito mal treinadas.

    • Junior Almeida says:

      Ué culpa da casa de Saudi, se colocarem um exercito competente eles caem em seguida, assim como Mursi.

  5. Alvez8O says:

    O “DETALHE”,
    nada desprezível, é que esta emboscada, onde se nota o desespero dos soldados do reino, aconteceu dentro do território saudita, como aliás diz o descritivo título do vídeo:

    “Houthi forces ambush Saudi Army near Najran in southwestern Saudi Arabia”

    O fato é que o Houthis e o exército iemita estão destruindo e tomando varias posições militares sauditas dentro do próprio reino saudita.
    Estão certos, tem que devolver as porradas e fazer o agressor experimentar um pouco do seu próprio veneno…

  6. Vou te contar , os sauditas estão levando uma baita surra no Iemen

  7. natsu-kunn says:

    Muito burrice, a melhor chance que tinham era a galera do veiculo da frente entrar no de trás e o de trás sair igual o outro fez, mas né… nem rádio deve ter esses veículos

    • Junior Almeida says:

      O Veículo tem tudo, até ar condicionado os equipamentos são os mais modernos, mas os sauditas são ruins.

  8. BobSap says:

    Lemes,
    Os Sauditas não são um povo guerreiro. São mal treinados. Compram bilhões em armamentos, porém não são bem treinados. Não adianta compra bilhões de soldado se você tem um exército profissional e capacitado. Por isso que os Sauditas contratam mercenários pra lutar por eles.

    • Junior Almeida says:

      Se tiverem um exercito bem treinado, a monarquia cai. Eles sabem que um Nasser teria surgido dentro das forças armadas.

  9. O veículo parece ser moderno e bem novo. Me pareceu muita fragilidade perder a suspensão em plena estrada. Qual é a marca e modelo, algum colega poderia me informar?

shared on wplocker.com