Dois modelos Beriev Be-200 russos chegaram à cidade portuguesa de Leiria no último dia 13 de Agosto, a pedido do governo de Portugal. As operações tiveram início no dia seguinte.
Os aviões anfíbios Be-200 do Ministério para Situações de Emergência russo, em apenas um único dia foram capazes de extinguir o fogo em uma área de quase 1.100 hectares.
Os Be-200, uns dos aviões mais eficientes do mundo contra incêndio, são capazes de pousar tanto em terra como na água, para reabastecer os tanques, e podem carregar até 12 toneladas de água.
“Durante atuação em Portugal, as aeronaves russas extinguiram incêndios em uma área superior a 2.000 hectares, protegendo das chamas 3 parques nacionais e 7 vilarejos com população de mais de 55 mil pessoas”, lê-se em nota do ministério russo.
O Beriev Be-200 Altair é uma aeronave anfíbia para múltiplos propósitos desenvolvido pela Beriev Aircraft Company e fabricado pela Irkut.
ITAR-TASS
Fotos: MIKHAIL POTCHUIEV / TASS
Edição/Imagem: Plano Brasil
Fonte: Gazeta Russa
Parabéns ao Russos
Os malvados, feios e bobos dos filmes do Rambo salvando vidas
Esse avião ou pelo menos um similar faz muita falta no Brasil, além dos incêndios, água para pouso e decolagem ainda não falta.
Só a região Amazonica já justificaria o que Tu está falando, sem considerarmos todo o territorio Nacional e nossa “modesta” costa.
Sds
e olha que nada dos russos prestam hein kkkkkk