Categories
Aviação Defesa Destaques Sistemas de Armas Tecnologia Vídeo

Vídeo: Apresentação do primeiro motor a reação iraniano

https://www.youtube.com/watch?v=2Ulwd-Z9aiE

30 replies on “Vídeo: Apresentação do primeiro motor a reação iraniano”

Tem algum vídeo do funcionamento deste motor? Especificações técnicas alguém tem? É só mock up? Solta pecinha?

modo triglodipata ON. isso tudo são maquetes, não passam de simulacros mal feitos, esses iranianos só sabem rezar o alcorão

Não! Mas você também acha esses motores aqui no Brasil, mais precisamente em Santa Cruz, Anápolis, Canoas e Manaus pois o ” primeiro motor a reação iraniano” na verdade é o bom e velho J-85 que equipa os nossos F-5…..

Ah! Além de rezar o alcorão você também se esqueceu dos tapetes persas, do caviar, do cinema ruim e também da marcenaria (vide Qaher 313)

Profeta_lunaticosays:

Super agente bem informado como sempre..o supra expert. Sabe tudo descobre tudo!

Não descobri nada! Os créditos pertencem ao amigo Bardini…?

GENEROSO PATRIOTAsays:

É que aqui nós respeitamos patentes, meu caro… simples assim…

Profeta_lunaticosays:

Ao longo da historia da industria civil como militar o que nāo faltou ė (desrespeito)por patentes. Mts paises cresceram e ganharam conhecimentos com isso. So o brasil terra de gente capacidades e vontades proprias nāo copia năo imita nāo clona O Brasil respeita patentes. Dai nao fazer nao produzir absolutamente nada e viver que nem gado marcado dependendo de outros.

GENEROSO PATRIOTAsays:

“Expirica” ai jênio, como ter uma industria aeroespacial exportadora quebrando patentes internacionais ???… RSRSRSSRSRSRSRSRSRSSRSRSSS… esquerdistas são JÊNIOS por natureza… 🙂

GENEROSO PATRIOTAsays:

Vamos lá profeta… profetize o que eu questionei… 🙂

Cesar Pereirasays:

Parabéns ao Irã,um país que busca a autossuficiência !

A Máquina Trollsays:

A adversidade desperta em nós capacidades que em circunstâncias favoráveis teriam ficado adormecidas………..

Assim como o khmer Vermelho buscou? rsrs

Alessandrosays:

vai Brasil, acorda desse berço esplêndido !!!

até o Irã q tem uma economia muito menor q a nossa consegue, pq não podemos conseguir ?

nós temos potencial, só falta VERGONHA na cara pra dar uma guinada !

Capa-preta …rsrs …. no governo do LULA …a empresa Polaris mostrou uma turbina Batizada de TJ-1000, trata-se de um modelo de pequeno porte, para uso em mísseis ou em aviões não tripulados, os chamados drones.
.
http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Empresa/noticia/2013/12/brasil-entra-para-o-clube-dos-fabricantes-de-turbinas-aereas.html
.
.
Com certeza isso não vai acontecer de novo ..pelo que se vê hoje no brazil .. vai ser difícil … como você mesmo diz .. hoje mais do que nunca … falta vergonha na cara .. . 😉
__________________________________________________
Lucena – A “Polaris” hoje é Turbomachine. – Plano Brasil
http://www.planobrazil.com/laad-2015-turbomachine-apresenta-suas-novidades/

A Máquina Trollsays:

esqueça este pais senhor Alessandro…ele não tem mais futuro….e esqueça principalmente programas nacionais estratégicos como o Prosub e Míssil de Cruzeiro Nacional…pois serão todos sabotados e devidamente enterrados….um a um….o nosso destino é nos tornar-nos uma Costa Rica e acabar como algum pais da África onde todas suas riquezas e o povo foram explorados até o fim por potencias corsarias…nosso destino é ser uma colônia velada ou quintal de pais estrangeiro….mera abastecedora de matérias primas e reserva de mercado para potencia corsaria….Cada povo tem o pais que merece..e os Iranianos estão lutando e construindo o pais que devidamente merecem……

Parabéns aos iranianos, com trabalho e dedicação estão evoluindo a cada dia… se precisarem de um nuke emprestado sabem onde conseguir.

Profeta_lunaticosays:

Nāo dou mt credito ao Irā enquanto nao apresentar um video com esses motores e armas em accāo ..em funcionamento.

Que Allah abençoes essa nação … cuja sua elite é de gente destemida e não se curva as pretensões da tríade mafiosa dos infernos ( Washington,Riad, telavivi ) … isso é uma verdadeira ducha bem fria nos pretensiosos sionistas americanófilos … PARABÉNS IRANIANOS em mostrar para muita gente por ai … que vocês tem determinação e soberania .
.
Para mim … um dos motivos dos iranianos terem essa postura ..é que lá eles assistem muito a Al-Jazira .. só ser . 😉

Profeta_lunaticosays:

Pequeno demais nāo? Para um aviao ate 10t? 50mil pes? De certo alguem errou na traduçāo

A Máquina Trollsays:

e assim…passo a passo…aos poucos o Iran vai conquistando sua independência não só tecnológica mas sua independência absoluta……..O homem que move montanhas começa carregando pedras pequenas………..

Ta mais para algo parecido com o Qaher-313… rsrsrsr

A Máquina Trollsays:

“Nickless
Hoje 10:08

Ta mais para algo parecido com o Qaher-313… rsrsrsr”

Falando assim até parece que a Rolls-Royce plc é daqui…..que somos mestres da indústria de motores a jato…rs…

Vai vendo…

Marcelo uniquesays:

Kkkkk ….o iran nao e igual o Iraque …se fosse facil o tio sam já tinha caído pra dentro $…….esquecerão do cientista nuclear iraniano seqüestrado pela cia e quando voltou para o iran foi condenado a morte por traição…..lá no iran o governo nao aceita ingerencial de washinton igual lá na america do sul…..lá washinton já tabelo o preco de qualquer coisa : sempre 2 bilhões…..

É uma cópia de algum motor norte americano , mas é um avanço fantástico mesmo assim

Profeta_lunaticosays:

Verdade Gabriel..copia ou nāo estao avançando ganhando conhecimentos..ja o Brasil que 80% do seu povo consome, usa, tem, produtos made in ( Paraguai China Taiwan) quando se fala de sua industria civil como militar o Brasil vira terra de virgens e de sabios engenheiros( nem vou falar de politicos neh)

O que precisa ser feito no caso brasileiro é oferecer um ambiente favorável a produção destes equipamentos. Ou seja, produzir um motor a reação nacional deve ser lucrativo para as empresas. Simples assim.
Reduza drasticamente os impostos, favoreça o intercâmbio e a geração de conhecimento e estimule a concorrência empresarial. Fácil.

Peso máximo de 10 toneladas equivaleria a que tipo de aeronave: Tejas? JF-17? FTC-2000? L-15? F-5?

……………..parabéns aos iranianos pela turbina seja ela cópia ou não de uma turbina de avião F-5….o importante é que êles fabriquem a turbina na quantidade que quiserem,quando quiserem ….. nenhum país do mundo dá GRATUITAMENTE tecnologia pra fabricação de engenhos desse tipo…então tem que COPIAR mesmo….. como fez a então União Soviética quando em 1947 conseguiu turbinas inglesas Rolls-Royce NeNe e as copiou para seu caça MIG-21….ou como fizeram hà algum tempo os chineses.copiando outra turbina inglesa, a Rolls-Royce Spey-MK-202 para usa-la no seu jato de ataque JH-7…….não existe o caso de “respeitar patentes” para países com sanções como as que sufocaram militarmente o Iran….ou êle copia ou tá ferrado…..e mesmo após o acordo nuclear,com as burras cheias, continuará o projeto da sua turbina……..

Comments are closed.