Textron Systems entrega primeiras unidades do veículo blindado 4×4 TAPV (Tactical Armoured Patrol Vehicle) para o Exército Canadense

Textron_Systems_to_deliver_the_first_TAPV_Tactical_Armoured_Patrol_Vehicle_to_Canadian_army_640_001

A Textron Systems Canada Inc. anunciou no dia 19 de Agosto de 2016 a entrega dos primeiros exemplares do veiculo blindado 4×4 TAPV (Tactical Armoured Patrol Vehicle) para o Exercito Canadense. Os veículos foram distribuídos entre a 5ª Divisão de Apoio com base em Georgetown e 2ª Divisão de Apoio com base em Valcartier.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=gWrjdNCt6po[/embedyt]

O acordo de compra foi firmado pelo Exercito Canadense e a Textron System em junho de 2012 no valor de 600 milhões de dólares para a aquisição de 500 veículos TAPV com opção de compra de mais 100 unidades adicionais. Posteriormente foi assinado um acordo de 100 milhões de dólares onde a textron ira prover todo apoio técnico para a manutenção dos veículos por um período de cinco anos.

Textron_Systems_to_deliver_the_first_TAPV_Tactical_Armoured_Patrol_Vehicle_to_Canadian_army_640_002

De acordo com o Vice presidente da Textron Systems Richard Valenti a entrega dos veículos acontecerá em uma cadencia de 30 veículos por mês. A previsão e que o Exército Canadense recebe todos os seus 500 veículos até dezembro de 2017. O Textron TAPV e um veiculo blindado desenvolvido para o Exercito Canadense baseado no M1117 Guardian Armored Security Vehicle. Os veículos canadenses estão equipados com uma estação de armas remotamente controlada  M151 PROTECTOR fabricado pela Kongsberg Defence & Aerospace. O veiculo oferece um elevado nível de proteção balística para a tripulação protegendo a mesma contra minas e IED. Sua motorização fica a cargo de um motor Cummins QSL   turbodiesel. Sua velocidade máxima e de 105 km/h em estradas.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=Ps-ueFsOnMY[/embedyt]

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=-nvsiVchpN4[/embedyt]

Com Informações de armyrecognition

5 Comentários

  1. Bem alto em relação ao solo (excelente para diminuir danos em caso de minas e EAD).

    Interessante que trata-se de um 4×4. Os “especialistas” que encontramos aqui e todos os demais sites de assuntos de defesa devem estar com um nó na cabeça.

    Como pode-se investir em 4×4 e 6×6 se tem os 8×8?

    Aí está a questão senhores especialistas:
    _ Cada macaco no seu galho!

    CM

  2. Bom domingo caros colegas e amigos!

    Na verdade não se trata de um ser bom e outro ruim. Trata-se de ferramentas mais adequadas para este ou aquele cenário.
    Por exemplo, recentemente um comentarista disse que o USArmy está estocando seus MBT Abrahams para tentar validar seu pífio argumento de que nosso CFN não deve ter MBT do porte por exemplo de um Patton M-60 ou mesmo um Leopard 1A5.
    Mas na verdade o que passa com o USArmy é que eles se tornaram um exército para combate irregular, e neste cenário um MBT é desvantajoso (Chechênia é um exemplo clássico), mas se e quando o USArmy for combater um exército regular, então seus MBT’s voltarão em grande número como sempre foi.

    Voltando ao caso deste tópico, o emprego de 4×4, 6×6, 8×8 muito dependerá do TO.

    Bom para o EB é ter bem definido o TO que seja operar e com que ferramenta operar.

    Penso particularmente que temos de ter todos. Se me perguntam em um 6×6 armado eu digo sim e que seja com 105mm. Se me perguntam um 8×8 armado eu digo sim novamente e com 120mm. Quanto aos 4×4 torres automatizadas de granadas, armamento de tubo até no máximo 35mm e MSS.

    CM

Comentários não permitidos.