A Policia Nacional Chinesa (People’s Armed Police Force ) encerrou nessa segunda feira 15/08 seu exercício de adestramento contra ameaças terroristas. O exercício teve duração de cinco dias e ocorreu na região de Xinjiang Uygur (Turquestão Chines no Oeste do pais) tendo como objetivo o enfrentamento á ameaças terroristas. O exercício envolveu cerca de 3 mil agentes da Policia Chinesa. O treinamento abordou varias áreas como capacidade de projeção de forca, inteligência, reconhecimento, comunicações, resgate de reféns, operações noturnas entre outras.
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=wY2P0Ek3sY8[/embedyt]
Para a realização do exercício a Policia chinesa disponibilizou Helicópteros, drones, viaturas e diversos tipos de equipamentos. O exercício foi organizado por oficinas e permitiu a troca de experiências e o compartilhamento de técnicas e procedimentos. Segundo o comandante da Policia Chinesa, General Wang Ning as ações buscaram o máximo de realismo preparando os agentes para lidar com ameaças desta natureza.
“O exercício visa reforça a Prevenção e Combate ao Terrorismo da China e teve como objetivo principal avaliar a capacidade de resposta das forças chinesas em ações contraterrorismo” acrescentou Wang Ning.
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=je8n8_H5XMk[/embedyt]
Com Informações de news.xinhuanet.com e Defense Blog
Imagens e videos em caráter meramente ilustrativos.
Os Uyrgus são na verdade a raça não chinesa, são caucasianos e mulçumanos, sendo incorporado ao Império chinês a muitos anos. Tiveram sua indentidade cultural e autonomia administrativa preservada por Beijing por muitos anos. Porem após a morte de MAO TSE TUNG, o partido comunista iniciou um processo de colonizacao, digamos assim, de HANS , a etinia predominante .na China, paraque em alguns anos eles dominassem totalmente o pais. A China é composta por mais de 50 etnias e o domínio HAN tem gerados diversos conflitos, principalmente conttas as menorias mulçumanas que lutam por maior liberdade política, religiosa e cultural, o mesmo podemos dizer do Tibete.