De acordo com relato da Polícia Militar, a camionete estava parada com faróis apagados na lateral da pista. Parte do veículo estava dentro da rodovia. O motorista da carreta não conseguiu desviar.
O CPBV foi acionado pela equipe do posto fiscal, que fica próximo ao local do acidente. Os oito militares chegaram ao local por volta das 23h30. “A ambulância da cidade já havia removido para o hospital as crianças e o pai com ferimentos leves”, relata a bombeiro de aeronáutica, Sargento Karen Fraga.
A equipe da FAB prestou os primeiros socorros a um dos feridos. “O homem estava com sinais de trauma crânio encefálico. Poderia ser um trauma interno, pois ele não sabia idade, não reconhecia várias coisas”, detalha o médico Tenente Túlio de Mendonça. Foram 50 minutos de estrada na ambulância até a vítima chegar ao hospital de Guarantã. O paciente foi acompanhado por equipe médica da FAB.
Este foi o quinto acionamento dos militares para prestar socorro na região somente neste ano. Foram quatro acidentes e um parto realizado pelas equipes do CPBV.
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=_tiaon7N7XM[/embedyt]
Os Bombeiros são a última trincheira em segurança dos que decolam e aterram todos os dias nos aeródromos militares ou mistos da FAB, não pode haver economia em equipamento, manutenção, tecnologia, treino, pessoal, tempo e recursos, quem já viu o que tínhamos e vê o que há hoje fica impressionado, espero não ser só um bom vídeo mas uma realidade de fato.