Cazaquistão recebe primeiro lote de Veículos MRAP Arlan 4×4.

Arlan_air_defense_Igla_SA-18_launchers_KADEX_2016_Astana_Kazakhstan_001

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Defesa do Cazaquistão as Forças Armadas começaram a receber o primeiro lote de veículos blindados 4×4 Arlan do tipo MRAP (Mine-Resistant Ambush Protected ). Os veículos Arlan são baseados no projeto Sul Africano  Paramount   Marauder . O mesmo está sendo fabricado pela Kazakhstan Paramount Engineering (KPE) uma  joint venture  entre a Sul africana  Paramount  e a empresa LLC Kazakhstan Engineering Distribution do Cazaquistão.

2601805_original-696x464

Os veículos Arlan foram totalmente adaptados aos requisitos técnicos e operacionais do Cazaquistão. O veículo e extremamente flexível podendo realizar uma ampla gama de missões que vão desde transporte de tropas a veículo de comando e controle. O mesmo possui uma tripulação de dois militares e pode transportar até oito soldados totalmente equipados.

1832822_1000-696x464

A fábrica da Kazakhstan Paramount Engineering ocupa uma área total de 15.000 mil metros quadrados e foi instalada na cidade de Astana capital do país. A mesma tem uma capacidade para a produção de mais de 200 veículos por ano. Inicialmente estão sendo produzidos os veículos 4×4 Arlan. Porem está em negociação a produção sob licença dos veículos 6×6 Mbombe também da Paramount.

Mbombe_5

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=KaHJPvuaXaI[/embedyt]

Com informações de Defense-Blog.com e specialdefense.over-blog.com

2 Comentários

  1. ESSE BLINDADO CAIA QUE NEM UMA LUVA PARA CFN, ExB, e AERONÁUTICA(INFANTARIA)
    GOSTARIA SABER O PREÇO POR UNIDADE

Comentários não permitidos.