Satélites europeus registram a construção simultânea de cinco DDG Chineses Type 52D

052D-16
Concepção artística dos Type 52D

E.M.Pinto
Sugestão- Dragão Vermelho

Um artigo da  IHS Jane´s relata que continuam os trabalhos de construção pelo estaleiro Jiangnan localizado na Ilha Changxing , perto de Xangai na  China de novos Destroyers Chineses Type 052D, segundo o artigo, as imagens foram captadas pela Airbus Spacial Defense em 19 de Janeiro deste ano.

O artigo relata que no entanto, nenhum indício da construção dos novos DDG Type 055 puderam ser identificados durante esse tempo.

Acredita-se que os cascos fotografados refiram-se aos de número 5, 6, 7 e 9. Os cascos 8 , 11 e 12 estão sendo produzidos em Dalian. O casco de número 10 foi lançado em Jiangnan em 28 de julho , dois dias depois de as imagens mais recentes, e como tal permanece dentro da sala de reunião durante a cobertura disponível .

Dos 12 DDG encomendados quatro já foram comissionados sendo o último lançado em 28 de julho Espera-se que todos os demais  oito navios da classe sejam totalmente concluídos e entregues a Marinha Chinesa até o término de 2018.

Concepção artística dos Type 55.
Concepção artística dos Type 55.

Recentemente circulam rumores de que a China deu início aos trabalhos de construção de sua mais nova classe de DDG um navio mais poderoso que os Type 52D, intitulado Type 55, entretanto nenhuma imagem das obras deste navio foi ainda captada por satélites.

leia também:

Novas artes sobre a provável configuração do novo Destroyer Chinês Type 55

Segundo especialistas, Type 55 pode rivalizar os DDG AEIGS Americanos

Defesa em Arte: Cruzadores Type 55?

Surgem imagens da nova classe de Destroyers Anti aéreos Type 55 Chineses

China inicia a construção dos novos DDG Type 055

Começa a Tomar forma o cruzador chinês Type 055

 

22 Comentários

      • É ai que a coisa ta pegando mesmo no bolso do contribuinte. O sistema tributario dos EUA se tornou um tanto injusto nas ultimas decadas e isso está implicando em um custo socio-economico para o Pais [eles adoram ter dois empregos].
        Concentração de renda nunca foi bom negocio para Pais nenhum.
        Sds

    • Que China futura senhora dos mares o que, sabe de nada, inocente. Isso é só lobby dos EUA para conseguir mais verbas para a Marinha.

  1. Ééé quem tem poder pode impor respeito quem não tem e mesmo tendo razão abaixa a cabeça e diz sim SENHOR eai militares do Brasil vão permitir que o Brasil fique nesta cituação?

  2. Política e doutrina de defesa serias! Nada de surpresas para o país que tem o objetivo de ser a maior potencia militar do planeta! Enquanto uns latem outros trabalham!

  3. Enquanto isso a US Navy só construirá três ferros de passar roupa… o USS Black & decker, depois o USS Wallita e o USS Arno, acabou o dinheiro acabou o amor.

  4. Peraí rapaziada, muita calma nessa hora… Tem um pessoal sinófilo que perde um pouco a noção.
    Ok, muito interessante a notícia, a construção de 5 navios simultaneamente é legal e talz… mas a marinha chinesa ainda tem um longo caminho a percorrer. Se estamos falando de dominação mundial vale lembrar que os EUA estão construindo 7 (SETE) DDGs classe Arleigh Burke simultaneamente, possuindo 62 ativos.
    A China tem um (meio) porta-aviões comissionado o tal “Liaoninovsky”, os EUA têm 10! O grande trunfo da China são uns submarinos (Classe Jin) mais barulhentos do que qualquer classe Kilo da década de 70…
    Sem contar que sendo chinês, deve soltar pecinha…

Comentários não permitidos.