Argentina: Macri é recebido com insultos e pedras em ato oficial

Macri e a governadora Vidal em Mar del Plata

A tensão crescente nas ruas argentinas alcançou nesta sexta-feira o presidente do país, Mauricio Macri. Um grupo de manifestantes insultou o mandatário durante um evento realizado em um bairro da periferia de Mar del Plata, a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, e apedrejou seu carro quando ele deixava o local, acompanhado da governadora María Eugenia Vidal e outras autoridades locais.

O grito “Macri, seu lixo, você é a ditadura” abafou por algumas vezes o discurso presidencial, durante o qual o presidente disse que “o caminho é não agredir” e pediu que o povo “use a energia para construir”. O evento, em que também estavam aliados seus, foi cancelado apenas cinco minutos depois.

Quando o presidente abandonava o local, vários manifestantes continuaram com os insultos e acusaram o mandatário de “matar o povo de fome”. A tensão aumentou começou uma discussão entre partidários e adversários do chefe de Estado, e a polícia repreendeu vários dos presentes.

O grupo H.I.J.O.S, de familiares de desaparecidos durante a ditadura, negou veementemente sua participação nos incidentes (ao contrário do que foi noticiado em vários meios de comunicação), poucos dias depois da polêmica reaberta por Macri, quando ele disse desconhecer o número total de pessoas vítimas do terrorismo de Estado entre 1976 e 1983, referindo-se à repressão estatal como “guerra suja”.

Do palanque em que estavam os políticos, era possível ver uma coluna de fumaça negra, causada pela queima de pneus em uma avenida próxima dali, de acordo com a imprensa local.

A polícia não permitiu que os manifestantes se aproximassem do evento. O grupo de esquerda Votamos Lutar denunciou, pelas redes sociais, que eles foram reprimidos com balas de borracha quando se dirigiam ao evento presidencial para protestar contra o aumento dos preços de serviços básicos. “Há alguns companheiros feridos. Eles deram tiros a alguns metros de nossos companheiros, havia mulheres com bebês”, denunciou Ezequiel Francomano, pelo Facebook. “Queríamos dar voz aos mais humildes, que não podemos pagar esses preços tão altos”, acrescentou.

Durante seu breve discurso no bairro de Belisario Roldán, Macri apresentou um Plano Nacional de Habitação, para urbanizar áreas em situação vulnerável. “Esta é a Argentina do futuro: trabalhar em conjunto por um país sem pobreza”, acrescentou o presidente. Suas declarações se chocam com o panorama descrito pelo Observatório da Dívida Social da Universidade Católica Argentina, que na quinta-feira confirmou os dados que apontavam para o aumento da pobreza durante os primeiros meses de governo da coalizão conservadora Cambiemos. De acordo com os últimos dados divulgados pelo órgão, próximo ao Papa Francisco, 1,4 milhão de pessoas ficaram mais pobres desde que Macri assumiu o Governo, levando o número total a 13 milhões, 32,6% dos habitantes do país.

O Observatório alerta também sobre o aumento do desemprego e o sucateamento crescente do país. De acordo com o Ministério do Trabalho da Argentina, nos primeiros cinco meses do ano, 106.944 vagas de trabalho foram fechadas, e o número de trabalhadores registrados caiu de 6.242.198 em dezembro para 6.135.254 em maio.

MAR CENTENERA

Fonte: El País

63 Comentários

    • Cara, esses dementes queriam transformar a américa latina em um novo Leste Europeu, com seus ditadores democráticos. Ainda bem que o Brasil está tirando o pé dessa lama. Infelizmente a esmagadora maioria dos brasileiros não tem condição de viajar pelo mundo para verificar em que ponto eles estão sendo iludidos. Eu estou descrente quanto o Brasil, a nossa juventude nunca foi tão cabeça oca quanto é hoje. Países pobres da Ásia estão se levantando, investindo em educação, e a américa latina ainda seguindo a cartilha dos Castros, demonizando os EUA, serão os eternos viralatas do mundo. Sempre culpando os outros por tudo.

  1. Tal como as franjas do Lulopetismo, desalojadas do poder e por consequência das mamatas estatais, também os esbirros do Kirchnerismo têm apelado para a violência como forma de protesto agravado pelo fato de sua líder, a malfadada Senhora K, ser hoje ré em um processo judicial tendo tudo para ser no futuro uma presidiária ( orange is the new black).

    Quanto à Macri, paga o preço de ter coragem para consertar o país após tantos anos de Kirchnerismo predatório.

  2. Essa minoria demente que fala em democracia enquanto defende ditaduras tem que ser criminalizada. Esses preguiçosos que jogam pedras são os mesmos que que aplaudiam a Argentina afundando e criticavam as mães batendo panelas. Não adianta argumentar com quem não tem argumentos, só palavras de ordem. Essas ações tem que ser tratadas segundo a lei, e pronto. Não precisa ir aos jornais e tvs. é crime e pronto. Em pouco tempo a américa latina estará livre deve câncer social.

    • o tempo mostrara a demência,o tempo que te formou e formou outros como você ira mostrar sua essência, em pouco ou muito tempo o mundo estará livre do ódio do fascismo! Até lá que a Lei seja a do Estado Democrático de Direito e não a lei dos falsos moralistas,dos protos-fascistas travestidos de pseudos liberais! A Lei pode e deve impor seu peso e sua força aos que promovem o ódio e a intolerância ! ser de direita ou de esquerda não dá o direito a ninguém de fazer apologia ao ódio !

      • vai chorar na cama que é lugar quente… seu tempo passou… agora é seriedade e trabalho… e o ódio a coisa certa é bom… pior é a hipocrisia maléfica esquerdo…

      • Seu ódio é anacrônico! Seu maniqueísmo cego é tipico dos que nunca aceitaram a democracia como meio de regular a sociedade. Não existe e nunca ira existir nenhum bem no ódio e no fascismo. O mal esta nos atos de tipos que se julgam melhores do que os outros, e se dão ao direito de difundirem o ódio como algo bom só para justificarem seu proselitismo fascista

      • Alias somente pessoas como você e, é claro todos os que querem a America do sul subserviente, podem declarar que esse momento politico tem algum vestígio de “seriedade e trabalho”. Principalmente no Brasil onde assumiram interinamente os corruptos mas íntegros que tão bem representam os fascistas e seus ódios travestidos de moralistas e gente de bem!

      • São os mesmos em que VC votou… eu não votei neles… ou vc desconhecia que o pmdb era coligado ao pt ???… 🙂

      • Mas pelo que você disse eles te representam pois ” agora é seriedade e trabalho” !!!!! Não votou mas aplaude!!!! Em nome de seu ódio ideológico alguns patriotas aplaudem os corruptos íntegros que a cada dia que passa provam que não tem compromisso nenhum com a nação e tudo que sabem fazer é trabalhar seriamente e arduamente para atender os interesses estrangeiros, traindo todo um povo e sacrificando toda e qualquer noção de soberania!!!!

  3. Eu sou radicalmente contra esse tipo de coisa, onde alguém é eleito democraticamente e tem um tempo para governar conforme a constituição e é atropelado pela intolerância, ignorância e pelo jogo sujo .. agora virou moda isso ai …a America do Sul .. virou e uma região conturbada politicamente …. no futuro bem próximo, esta região vai ficar igual aos balcãs ou com o Oriente Médio .. graças aos extremistas neofascistas e aos fariseístas ( uma especie de jihagista sunita ) .

  4. Pois é

    Engraçados que criticam esse tipo de coisa mas apoiam o golpe de 2016

    congratulation pela cara de madeira:

    a gente ve por aqui

    • Mais engraçado são os que hoje chamam o impeachment LEGAL de golpe mas apoiaram o impeachment do COLLOR… rsrsrsrrssrsrsssss… o feitiço se voltou contra o feiticeiro… 🙂

  5. Enquanto isso Rússia e China os países mais comunistas tradicionais,vão virando os mais consumistas possíveis.Pergunte as suas respectivas populações, o quê acham do comunismo?

    • Caso você não saiba a Russia deixou de ser Comunista em 1991, mesmo a China sendo um tanto consumista ela mantém uma estrutura socialista que possibilitou ela ser a segunda potencia do mundo e logo, logo vai ser a primeira. Acredito eu que muitos ainda gostam do comunismo e ou sintam saudades dos tempos dele que possibilitou serem potencias que são hoje e amanhã. No caso de uns países sulamericano que são capitalistas que pensavam ser potencia o caso é bem o contrário ele ainda vai ter que melhorar muito para poder entrar na comparação…

  6. Temer daqui a 6 meses estará sofrendo o mesmo. E olha que a gestão economica do Temer está sendo bem pior que a do Macri…

    • Não acredite em tudo que a imprensa esquerda globalista posta… tem gente até hoje que acredita que a GROBO é didireita… 🙂

  7. Os conservadores lá como cá são o que se tem para o momento, são a vanguarda do atraso e posam de salvadores da pátria mas não passam de golpistas e velhacos que querem aparecer gente digna para enganar o povo. Não caio nesse golpe das elites atrasadas e fascistóides…

    • É mesmo? E o que a esquerda corrupta, incompetente, populista e predadora fez pela América Latina salvo agir como cafetina da miséria alheia?

      • Em 13 anos a esquerda corrupta, incompetente, populista e predadora fez um estrago que a direita demorou 500 anos para fazer. É como se fosse um Kubischek às avessas….

    • Neste país só morrem de fome crianças, doentes ou VAGABUNDOS… desconheço alguém sadio que passe fome no Brasil…

  8. Os americanófilos já consagraram Macri como honesto e competente, simplesmente por ele ser de direita e pró-EUA. Eu não cometo o mesmo erro, não rotulo alguém como competente ou honesto só porque é de esquerda.

    Existem pessoas de esquerda que roubam, sim; e existem pessoas de esquerda que são incompetentes, sim. Assim como existem pessoas competentes de direita, sim. Um exemplo de político competente de direita é Paulo Maluf, embora não seja honesto. Aliás, honesto de direita, aqui no Brasil, não conheço um e acredito que nunca vou conhecer porque o jogo político no Brasil é viciado, só corruptos prosperam, principalmente de direita.

    O ato desses esquerdistas para mim é condenável, mas acho que é fruto do desespero, da raiva por Macri estar prejudicando tanto os argentinos.

    Mas vale ressaltar que na Argentina, a mudança se deu por vias legais e constitucionais, ou seja, por eleições. Diferente da forma como foi feita no Brasil, por golpe.

    Os argentinos escolheram Macri para os governar, agora assumam as consequências e responsabilidades pelo seu erro e, mais importante, aprendam com eles. Protestos pacíficos, no entanto, são válidos e fazem parte do jogo democrático.

    • Sua régua é para lá de interessante “Teacher”….

      Paulo Maluf competente? Sem dúvida! Mas a competência dele se resume a assaltar os cofres públicos e esconder o dinheiro desviado em paraísos fiscais. Aliás, não é à toa que há 4 anos atrás o queixoso junto com seu pupilo, o Jaiminho, foram apertar a mão desse legítimo representante do famigerado “Rouba mas faz”……..

      E falando no Jaiminho, após uma administração desastrosa onde instituiu uma indústria de multa nos radares do trânsito e deixou a saúde e educação da periferia de lado para construir ciclovias para a esquerda caviar, pelo andar da carruagem vai amargar uma derrota acachapante nas eleições (Bem feito!).

      E apenas para mostrar que a sua régua é equivocada, cabe lembrar que Mário Covas e Carlos Lacerda eram de direita. E eram íntegros e competentes. Pedro Taques, governador do MT, é íntegro e competente. E é de direita. Luíza Erundina é integra e é de esquerda. E foi justamente por sua integridade que ela foi posta para fora do ParTido que foi o protagonista dos dois maiores escândalos de corrupção da história do Brasil, o Mensalão e o Petrolão.

      Quanto à Macri, não está prejudicando o povo argentino e tampouco os eleitores fizeram errado em elegê-lo mas sim está sendo obrigado a tomar medidas duras e impopulares para corrigir treze anos de desmandos, corrupção, incompetência, autoritarismo e populismo kirchnerista. ele (o kircherismo, em especial a malfadada Senhora K) é o grande responsável pelo caos vivido no país platino hoje em dia.

      Por fim, quanto à surrada choradeira de que houve “Gópi” no Brasil, cabe lembrar de uma passagem de nossa história. O Marechal Dutra, presidente de 1946 a 1950, toda vez que era questionado sobre algo se saía com a seguinte tirada “É preciso ver o que é que diz o livrinho”. O “livrinho” no caso era a Constituição. E eis que a afastada fez pouco caso do “livrinho”, onde está previsto de forma taxativa (art. 85, VI) que atentar contra a lei orçamentária é crime de responsabilidade. Cadê o “gópi” mesmo?

      • Eu disse que Paulo Maluf é competente mas desonesto. Ou você não concorda?

        Competente Maluf é, goste você dele ou não; a realidade não pode ser mudada, por antipatia ou simpatia, fatos são fatos. Ideologicamente, não concordo com Maluf, mas ele é competente, provou isso na prática, gostemos dele ou não, votemos nele ou não.

        Agora, certamente Maluf é desonesto. Como 99% dos políticos brasileiros são.

        Contra fatos, não há argumentos.

      • E eu disse que Paulo Maluf não era competente? Claro que não! Só que a competência dele se restringe a roubar o erário e depois esconder o butim em paraísos fiscais ou seja, é competente na sua desonestidade…..

        E Maluf é tão competente no quesito falcatrua que o Queixoso fez questão de ir cumprimentá-lo junto com seu pupilo, o Jaiminho….

      • Mário Covas, honesto? Não me faça rir com um humor tão negro. Mário Covas não era honesto e nem competente. Só mais um entreguista. A diferença de Paulo Maluf e Mário Covas é que a imprensa noticiava as falcatruas do Maluf, embora nunca tivesse provas; já Mario Covas, todo mundo tinha as provas, mas a imprensa não só não noticiava, como ainda fazia de tudo para acobertar. Por falar nisso, cadê a imprensa falando sobre as falcatruas do Aécio Neves em Furnas?

        Mas não se preocupe, certamente Mário Covas deve estar bem profissionalmente. Lá no Inferno, que é onde ele está hoje, o Cão deve ter oferecido um bom carguinho para ele. Talvez como assistente do ex-senador Joseph McCarthy.

      • Mais uma vez a sua régua se mostra peculiar “Teacher”. Quer dizer que Maluf, que comprovadamente assaltou o erário público e escondeu dinheiro em paraísos fiscais, e que possui contra si uma ordem de prisão da Interpol, é um mártir perseguido pela “mídia golpista” ao passo que Mário Covas, que sequer enriqueceu na política, é um entreguista que está no inferno? E pensar que tudo o que Mauf fez para obter a indulgência eterna das esquerdas foi apoiar o Jaiminho na eleição para a prefeitura de SP, de onde ele será defenestrado agora em outubro….

      • Paulo Maluf não é um mártir, é corrupto e ladrão. Não coloque palavras na minha boca.

        Mário Covas não enriqueceu na política? Hilário. De fato, onde ele está agora, certamente não conseguiu levar nada do patrimônio que acumulou aqui.

      • Não Senhor, Maluf é gente de vocês, da direita e inimigo da esquerda. O fato dele ser competente não serve como cheque em branco para ele praticar corrupção. Não coloque palavras na minha boca.

      • Maluf não é gente de vocês “Teacher”? Tem certeza? Aquela foto em que ele está sorridente ao lado do Queixoso e do Jaiminho diz exatamente o oposto……

  9. Macri segue a cartilha neoliberalista a risca, infelizmente não existe cartilha que leve ao progresso sem os devidos ajustes dentro das variáveis, e foi nessa que ele errou feio, desmembrou diversos cargos públicos, colocando centenas de milhares na rua, esquecendo que o processo precisa ser parcial, senão gera o que gerou, levando o consumo interno a índices negativos, levando empresas nacionais que tinham sua demanda focada o mercado interno a beira da falência e outras muitas a falência, não obstante, ele realizou uma aproximação muito rápida dos EUA o que gerou revolta por uma série de motivos, não somente por sentimentos anti-EUA, mas por um histórico de antagonismo do dito cujo em relação a Buenos Aires, tal aproximação foi muito brusca, gerou revolta na população, ocasionando diversas manifestações pelo país, e ainda há de se ressaltar que a Argentina tem se afastado de Pequim, seu maior investidor, o que deve gerar retrocesso em setores de commodities… enfim, Macri deu com os burros n’água, se ele não rever algumas políticas vai se arrasar.

    • “desmembrou diversos cargos públicos, colocando centenas de milhares na rua” –

      O Estado não deve ser cabide empregos. Os cargos em questão eram ocupados por Kirchnerista integrante de um grupo criminoso chamado “La Campóra” chefiado por Maximo Kirchner, filho da Senhora K. E esses milhares de cargos públicos eram ocupados por militantes profissionais que não iam trabalhar aparecendo apenas no final do mês. Por esse motivo eram apelidados de “nhoques” visto que esse prato italiano costuma ser servido ao final do mês nas repartições públicas locais.

      “o processo precisa ser parcial, senão gera o que gerou, levando o consumo interno a índices negativos, levando empresas nacionais que tinham sua demanda focada o mercado interno a beira da falência e outras muitas a falência” –

      O inchaço estatal e a pesada política de subsídios, marcas registradas dos regimes populistas, cobram o seu preço. Não apenas o Estado é vergado pelo peso dos mesmos como a economia entra em modo disfuncional. Um Estado vergado vergado pelo peso de pesados subsídios, subvenções e renúncias fiscais precisa imprimir dinheiro para arcar com seus compromissos. Como resultado temos inflação, a maior responsável pela pobreza, e também recessão. Em um primeiro momento o rompimento desse ciclo vicioso provoca convulsão na economia. Depois, contudo, e com mais dinheiro circulando, a economia volta a se recuperar.

      • S-88, há equívocos em sua colocação, não estou falando de dez mil falastrões que ocupavam cargos publicos, estou falando de 200 mil, impossível que sejam todos kircheniristas de cargos ociosos, eram de diversos cargos e de diversas ordens federais, outro ponto é que não haverá nenhum dinheiro circulante como vc citou, pois uma das principais fontes de renda da Argentina é o consumo interno, só que com menos 200 mil consumidores a menos, diversas empresas estão indo a falência, e isso está gerando o efeito dominó esperado, a questão é o porque que Macri fez isso tão bruscamente? a resposta é fácil, diminuir gastos para pagar a dívida externa, ou seja, ele teve a capacidade de colocar milhares na miséria para pagar os credores, foi brutal, tanto que sua popularidade está caindo. Vale citar que não sou contra a proposta de diminuir o efetivo do estado, mas precisa ser gradual, pois a medida que cargos são desfeitos o mercado tem que ter tempo para absorver estas novas mãos de obra, mas devido aos números absurdos não há milagre empregatício que dê conta de tamanha multidão.

      • Desculpa Arc mas sua colocação tem equívocos. Não são 200 mil funcionários públicos afastados e sim 60 mil, e todos esses 60 mil são funcionários fantasmas Kirchneristas. E destes 25 mil foram admitidos apenas em 2015. Uma curiosidade: Apenas o Centro Cultural Kirchner tinha 600 empregados.

  10. As vaias não são gratuitas. Na minha opinião só o fato de ele trazer 2 bases militares americanas pra america do sul ja justifica as vaias

      • A matéria fala do Macri, não faz sentido vc mencionar a Kirchner.

        Acontece que as base norte americana tem um “potencial de dano” muito maior e repercute em toda America do sul. Esse tipo de pratica causa mal estar entre nossos militares faz muito tempo. Causa desconforto tambem na esquerda. Alias todos o segmentos se incomodam com essa pratica. A julgar pelos seus comentários, vc parece ser de um grupo raro que aprova essa pratica. Pra começo de conversa eles ja tem varias bases ao longo da america do sul. Qual a finalidade de tanto militarizar essa região? Eles tem o potencial, o know how o dinheiro, o desprendimento moral e interesse de influenciar negativamente na região de um modo que os chineses não tem .

        Nem é justo comparar. Não que a base chinesa seja necessariamente positiva.

      • Faz sentido sim citar o gesto de entreguismo da Senhora K ante os chineses afinal, e ao contrário do que você, essa base tem um potencial de dano muito grande visto que pode repercutir no mundo inteiro por tratar de uma base voltada para a área espacial……

        Bases estrangeiras causam mal estar entre os militares sim mas a esquerda, em sua hipocrisia, apenas se incomoda com as pertencentes aos EUA e aliados (França e GB). A esquerda jamais disse um pio da maciça presença soviética em Cuba nos tempos da Guerra Fria e silenciou criminosamente quando do anuncio da base chinesa na Patagônia. Ademais muitas das bases em nosso continente apenas o foram cedidas pelo fato de os governos que a cederam terem se sentido intimidado com a agressividade de regimes esquerdistas como foi o caso da Colômbia, que cedeu bases aos EUA pelo fato da intromissão da Venezuela em favor dos narcoguerrilheiros das FARCS no conflito vivido por eles. Ou então no caso de agressão injusta como foi o caso das Falklands, que antes da covarde e vergonhosa invasão argentina tinha apenas uma guarnição de 79 Fuzileiros Reais e hoje possui uma grande base aérea, 4 Typhoons (os melhores caças do continente) e um contingente de 2.000 soldados.

        Como se vê, é justíssimo comparar sim!

      • Ao meu ver os paises da america latina nao agem, mas reagem a inumeros ataques sabotgens e conspirações e todo tipo da ataque. è uma forma de reação, uma forma de contrabalançar um poder que do qual nao tem como se defender. Bases na colombia nao encontraram na guerrilha um motivo, mas um pretexto. No que tange a Falklands acho um verdadeiro mal gosto tendo em vista todo historico de usurpação do Reino Unido. Afirmar que foi covardia por parte da Argentina é inteiramente desmesurado. Principalmente porque eles tiveram apoio dos EUA, França e ate mesmo o Chile.
        Ainda há q se contextualizar todo historico de atitudes, que me basta o fluxo da consiencia para lembrar de alguns. :

        -Reiterados “acidentes” no lançamento de foguetes na base de alcantara.
        -Os presidentes da america do sul tiveram, em uma incrivel coincidencia, câncer , todos ao mesmo tempo
        -Quarta Frota (Atlântico Sul) reativada depois de décadas;
        -Presidência do Brasil grampeada (e sonhe que ministérios e escalões inferiores não);
        -Petrobras grampeada (tecnologia brasileira de águas profundas);
        -Financiamento comprovado de grupos anti-democráticos;
        -Embaixadora que atuou nos golpes do Paraguai e do Brasil e saiu imediatamente depois dos golpes consolidados;

        Cada um tira a conclusao que quiser

      • Enquanto o governo colombiano acreditava que estava lidando apenas com inimigos internos que se financiavam através do narcotráfico não cogitou as bases norte-americanas. Contudo após o conteúdo do laptop de Raul Reyes mostrar que os bolivarianos estavam por trás das FARCS tudo mudou. E ante a ameaça chavista, permitiu as bases dos EUA no continente.

        Quanto às Falklands, a presença britânica nas ilhas remonta à 1765 ou seja, antes mesmo da existência da Argentina como país independente, de forma que a soberania da Coroa sobre as ilhas é legítima, estando amparadas nos fatos e na história. Assim a invasão argentina em 1982 foi sim covarde e vergonhosa, até porque se destinada a dar sobrevida a uma ditadura genocida.

      • Onde eu afirmei que concordo com bases estrangeiras, de qualquer país, na AL? Se não tem argumentos, favor não inventar nenhum.

        Não concordo com base estrangeira, de qualquer país, em território sul-americano.

      • OBS: A título de informação, o que a China está construindo na Patagônia é uma estação para exploração espacial, não é base militar e ficará sob controle da Argentina, não da China. A China não quer e nem precisa de bases aqui. Mas vocês deturpam tudo, claro. Para terem argumento.

      • “Estação para exploração espacial” é apenas um eufemismo pois as finalidades da mesma até agora não foi esclarecida. E tanto estará sob controle argentino que a entrada de cidadão argentinos será restrita e em alguns casos proibida.

        Como de costume você deturpa tudo para ter argumento…..

      • Tão ruim quanto a base dos ladrões do norte, pois ambas interferem em nossa soberania diretamente, caso vc seja a favor, aconselho a rever seus conceitos sobre amor a pátria caro S-88.

      • Não lhe vejo usar desse mesmo adjetivo para os chineses Arc. E quanto à base dos EUA na tríplice fronteira, se o governo brasileiro fosse menos conivente com as atividades por ali os norte-americanos não teriam tido o pretexto..

      • O mesmo vale pros chineses, escravistas do oriente, não tenho problema de classificar os erros S-88, mas eu lhe pergunto, e vc quanto a política externa cancerígena dos EUA no mundo?
        Outra coisa, os EUA não precisam de base alí pra assegurar questões de apoio, mas por questões próprias de manter o cabresto na AL.

  11. Alienados esquerdo,um mal que padece a América Latrina,ops Latina…Se nós da Direita não começarmos a tomar medidas enérgicas contra esses ratos,eles vão tomar o continente!

    • não conseguiriam manter uma bandeira em pé… fadados ao fracasso… basta uma visitinha a havana para que se prove que tenho razão… um mar de construções decréptas… ainda bem que o nosso povo abriu os olhos… caminhavamos a passos largos para a bancarrota, para o fundo do poço… !!!… 🙂

Comentários não permitidos.