O Exército Peruano (Ejército del Perú ) recebeu no final do mês de Julho o primeiro lote de caminhões da Rheinmetall MAN Military Vehicles GmbH (RMMV) O lote e composto por 63 veículos dos modelos MAN TGS e MAN TGM nas configurações 4×4 e 6×6 dedicados a transporte de tropas e material. O programa de reequipamento prevê o recebimento de mais de 300 unidas de veículos MAN. Além do Exército Peruano os Fuzileiros Navais ( Infantería de Marina de la Marina de Guerra del Peru ) também ira receber 30 unidades dos caminhões da MAN.
A cerimonia de recebimentos dos veículos MAN foi realizada na cidade de Lima capital peruana e contou com a presença do Comandante do Exército Peruano General Luiz Ramos Hume que estava acompanhado por membros do seu estado-maior. O contrato com a Rheinmetall MAN Military Vehicles GmbH prevê a entrega de cerca de 300 unidades de caminhões modelos 4×4, 6×6 e 8×8. com a opção de compra de mais 300 unidades. O contrato também engloba garantia técnica do fabricante por 36 meses a partir da entrega dos veículos. Assistência técnica especializada por dez anos e treinamento de pessoal.
O programa “Purisunchus” visa a aquisição de Caminhões táticos todo terreno para melhorar as Capacidades de Transporte e suporte de operações militares. atualmente a frota de caminhões 4×4 e 6×6 operados pelo Exército Peruano (Ejército del Perú) esta envelhecida e possui uma logística muito diversificada devido a grande variedade de modelos empregados no qual vem apresentando grande dor de cabeça para o Exercito Peruano devido ao grande número de veículos indisponíveis. O Primeiro lote de veículos será composto por cerca de 300 unidades no qual até o fim do programa renovará grande parte da frota de caminhões do exército com modelos 4×4, 6×6 e 8×8.
https://www.youtube.com/watch?v=xmnMuZ993A8
Fonte: Infodefensa.com, defence-blog
Nota do Editor: Países sul americanos tem buscado renovar suas envelhecidas frotas de veículos táticos sobretudo caminhões 4×4, 6×6 e 8×8. Países como Venezuela e Equador recentemente adquiriram um grande números de Caminhões da China. A Colômbia recentemente adquiriu veículos de procedência norte americana. Peru e Chile veículos de procedência Europeia e Sul Coreana. Já a Argentina tem adquirido material da industria Brasileira sendo essa a nossa unica exportação real de caminhões militarizados fabricados no Brasil no cenário sul Americano . Falando na nossa industria de defesa o Brasil possui modelos militarizados e militares fabricados pela sua industria automotiva como os caminhões:Volkswagen Worker 13.180 e Agrale Marruá AM 41 4×4 VTNE 2,5 ton. Mercedes Benz Atego 1725 , Mercedes-Benz 1720 A e MAN Volkswagen Worker 15.210 4×4 VTNE 5 ton. MAN Volkswagen Constellation 31.320 e Scania P 360 6×6 VTNE 10 ton. Sera que nossos produtos não são atrativos para o mercado de exportação ?
Não estou conseguindo ver os videos, mas alguem?
Eu tbm não estou conseguindo visualizar os videos
Eu também não estou conseguindo ver os vídeos…