Categories
Defesa Destaques Forças Especiais Rússia Sistemas de Armas Tecnologia Terrorismo Vídeo

Blindado “Falkatus” – Novo veículo militar da Rússia

Novo veículo Blindado “Falkatus” foi apresentado oficialmente a Vladimir Putin. O nome é em honra a espada celta – “Falkatus”.

A máquina foi desenvolvida para o FSB – Serviço Federal de Segurança da Rússia, a fim de participar em operações de combate ao terrorismo.

O projeto de linhas futuristas tem como base o conhecido e robusto caminhão KAMAZ-4911 vencedor do DAKAR. Pesando cerca de dez toneladas, está preparado para a maioria dos dispositivos explosivos improvisados, em teoria; algumas fontes dão conta de uma capacidade em desenvolver até – “200 km / h”.

  • Na realidade, informações técnicas oficiais sobre as capacidades deste veículo, ainda não existe.

 

7 replies on “Blindado “Falkatus” – Novo veículo militar da Rússia”

Esse é daqueles de filme que sai abrindo caminho no meio do transito, como no filme Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer : )

Dá pra andar na linha Vermelha no Rio numa boa.

É incrivel como Putin é focado em defesa, vistoria pessoalmente tudo, de um simples gip a subs nuclear! Esse cara não tem analógo, quem dera se aqui tivesse pelo menos um com 10% da vontade dele, sem a madita bravata bolivariana, entregando uma defesa compente de fato.

Rafa_positronsays:

Lobby dos EUA para conseguirem mais carros pra defesa

César A. Ferreirasays:

Certa vez um “ixspecialixta” causou uma quizumba comigo quando em apresentei as fotos deste veículo em um fórum. Berrava que o veículo era peça de propaganda, que jamais entraria em produção, pois para ele a indústria de defesa russa era incapaz de fabricar um veículo funcional…
Pois.

Eu estou rindo muito…
Mais uma vez.

😀

Comments are closed.