Blindado “Falkatus” – Novo veículo militar da Rússia

Novo veículo Blindado “Falkatus” foi apresentado oficialmente a Vladimir Putin. O nome é em honra a espada celta – “Falkatus”.

A máquina foi desenvolvida para o FSB – Serviço Federal de Segurança da Rússia, a fim de participar em operações de combate ao terrorismo.

O projeto de linhas futuristas tem como base o conhecido e robusto caminhão KAMAZ-4911 vencedor do DAKAR. Pesando cerca de dez toneladas, está preparado para a maioria dos dispositivos explosivos improvisados, em teoria; algumas fontes dão conta de uma capacidade em desenvolver até – “200 km / h”.

  • Na realidade, informações técnicas oficiais sobre as capacidades deste veículo, ainda não existe.

 

7 Comentários

  1. Esse é daqueles de filme que sai abrindo caminho no meio do transito, como no filme Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer : )

  2. É incrivel como Putin é focado em defesa, vistoria pessoalmente tudo, de um simples gip a subs nuclear! Esse cara não tem analógo, quem dera se aqui tivesse pelo menos um com 10% da vontade dele, sem a madita bravata bolivariana, entregando uma defesa compente de fato.

  3. Certa vez um “ixspecialixta” causou uma quizumba comigo quando em apresentei as fotos deste veículo em um fórum. Berrava que o veículo era peça de propaganda, que jamais entraria em produção, pois para ele a indústria de defesa russa era incapaz de fabricar um veículo funcional…
    Pois.

    Eu estou rindo muito…
    Mais uma vez.

    😀

Comentários não permitidos.