Mig 35 entrará em produção seriada em breve

MIG 35 (4)Rustam

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Começará em breve a produção em massa de novos caças MiG-35 para as Forças Aeroespaciais Russas (VKS) que vão operar o novo caça leve russo.

“O trabalho sobre o MiG-35 esta em pleno andamento, penso eu que em breve entrará em produção em série,.” – Disse Viktor Bondarev  Comandante em Chefe da VKS ao canal de TV Russo, “Russia 24”. O novo modelo é o caça mais avançado da família de “MiG”.

MIG 35 (1)

Esta aeronave pertence a uma geração  4++ e é considerado como uma fase de transição para o caça de quinta geração. A aeronave está equipada com equipamento electrônico, que permite o uso de todos os meios de destruição de aeronaves. O armamento do MiG-35  não esta´sendo oferecido para exportação. Entre eles – os mísseis de longo alcance que permitem atacar alvos sem entrar na zona de defesa aérea.

MIG 35 (5)

A aeronave é capaz de realizar tarefas de combate no espectro  “ar-ar”, “ar-solo”, “ar-mar”(contra Navios). O MiG-35 é equipado com um sistema de defesa moderno, ela minimiza o ataque de surpresa pelo inimigo e pode reconhecer  Aviões e Mísseis em voo.

MIG 35 (3)

12 Comentários

      • Qual é a do Egito? quer se tornar superpotência militar? compra porta-helicópteros Mistral, compra migs, mas ao mesmo tempo entrega de mão beijada a soberania de ilhas super-estratégicas à Arábia Saudtia (a Justiça do Egito anulou essa decisão, me parece). Qual é a do Egito?

        Ou eles querem comprar só para testar os aviões, simularem combates contra aviões da NATO?

        A política egípcia, como muitas do Oriente Médio, às vezes me deixa confuso.

        Oriente Médio não é para amadores. Nem mesmo para profissionais.

      • Faz tempo que o Egito ” tá de boa” com Israel. Acho que depois de tanto apanharem chegaram a conclusão que é melhor ficar em paz com os israelenses, alem do mais Israel devolveu a península do Sinai para o Egito em sinal de boa vontade, mais boi do que isso só uma boiada.

    • Os caças russos são todos bimotores, esse Mig não é um caça leve quando comparado aos ocidentais mas é quando comparado a um Sukhoi e outros do inventario russo, agora a grande jogada neste caça deve ser o custo que é bem menor, os russos estão também pensando em submarinos mais baratos, isso se deve a alguns fatores específicos.

      A Crimeia; com o embargo enfraqueceu a economia russa e eles querem manter seu proposito de renovação a um custo menor sem desacelerar o processo.

      O governo quer manter a Mikoyan por uma questão de honra e desenvolvimento de novos projetos.

    • Realmente Topol, com dois motores e com esse peso achei que de leve não tem nada. É da mesma geração do Gripen NG (4.5 ou 4++ como queiram alguns) porem definitivamente mais pesado se comparado com o pequeno notável.

      • Eu ia fazer esse questionamento… mas vc já respondeu qnto a geração… qual sua opinião em um dog fire entre eles ???…

  1. Que lindo o novíssimo Mig-35, sempre fui admirador dessa família de caças. Os combates entre o norte americano F-86 Sabre e os soviéticos Mig-15 (pilotados dizem alguns por pilotos russos) na guerra da Coreia fora memoráveis!

  2. Egito?

    Os caras acabaram de comprar dois Mistrais lotados de Ka-52

    pq comprariam Migs 35 se eles não estão em situação de beligerância com ninguem?

    se for mesmo o Egito, eles estão é com disposição pra gastar dinheiro eim….

Comentários não permitidos.