EUA aprova venda de “230 milhões de Dólares” em armamento para OTAN

O departamento de Estado dos EUA aprovou o acordo de venda de armamentos e de equipamento militar para OTAN no valor superior a 230 milhões de dólares, informou o Pentágono nesta quinta-feira.

Segundo o comunicado do ministério da Defesa dos Estados Unidos, o acordo pode ser realizado no âmbito do programa piloto, segundo o qual a aliança se apresenta como comprador de armamentos de seus países membros.

Conforme a informação divulgada pelo departamento de cooperação militar do ministério da Defesa dos EUA, oito países participarão desse programa, inclusive Espanha, Portugal e Dinamarca. As principais beneficiadas pelo acordo serão as companhias norte-americanas Boeing e Raytheon.

“Este acordo potencial permitirá promover as capacidades dos membros da OTAN para se contrapor às ameaças futuras”, concluiu o comunicado do Pentágono.

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

1 Comentário

  1. UIA ! ….Bem que o Rafael disse …o lobby ganhado muito dindim às custas dos russos .. como já dizia o camarada Karl Marx .. sobre a ” mais-valia” ..isso no caso, seria nas costas dos russos ..a velha exploração em cima dos outros .. além do mais, nesse caso ai ..verificamos também a velha relação do vassalismo ..em que os paus mandados pagam ao senhor feudal um tributo para ter o direito de existir .

Comentários não permitidos.