Voa na Rússia a aeronave Mi 35M2 da Aviação do Exército Venezuelano

Mil Mi 35 (2)

Informações e Imagens- Rustam

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A Venezuela foi o primeiro cliente da aeronave Mi-35M, e  recebeu um total de dez helicópteros da “Rostvertol” em 2006-2007 no âmbito dos três grandes contratos para a aquisição de helicópteros fabricados na Rússia.O  Mi-35M (Mi-35M2 “Caribe” Designação Venezuelana) entrou em serviço em 2011 no Batallón de Helicópteros Multipropósito Coronel Mauricio Encinoso do Comando de Aviação do Exército Venezuelano, situado na base Fuerte Tavakare (estado de Barinas).Mi 35

De acordo com relatos não oficiais, a disponibilidade dos Mi-35M venezuelanos era baixa, os helicópteros sofriam de uma série de defeitos técnicos e na primavera de 2013,nenhuma aeronave venezuelana encontrava-se ativa nas fileiras, todos teriam estavam inoperantes na principal base do Exército (Base aérea Generalísimo Francisco de Miranda em La Carlota (perto de Caracas).

Mil Mi 35 (1)

Porém, depois da assinatura de um contrato com o parceiro russo que compreendia a manutenção das aeronaves Mi-35M as aeronaves foram dali transportadas para a base aérea El Libertador, em Palo Negro (Estado Aragua), onde foram transportados pelos cargueiros russos An-124 e entregues à Rostov-on- Don para reparação, nas imagens em voo os Mi 35 M2 durante os testes de voo.

8 Comentários

  1. Junta um suporte logístico deficiente com um cliente literalmente ferrado. Dá nisso aí: disponibilidade próxima de zero e a aeronave embarcando num avião de carga para ser reparada no país de origem. Ainda tem gente que acha os poderosos Su-30 as aeronaves mais poderosas do continente. Tá bom.

    • servicing depends not on the country of the producer, and readiness and ability of the user of products to perform repair on the place if the polzovatel is not capable to do it, then it orders repair in the country where bought

      it is clear or not?

      p.s- and the Su-30MK2 is currently the most powerful in Latin America – Repair (service) and his fighting qualities are completely different things!

      ___

      o serviço depende não do país do produtor, e prontidão e capacidade do usuário da produção para executar o reparo no lugar se o polzovatel não for capaz para fazê-lo, então encomenda o reparo no país onde comprado

      é claro ou não?

      p.s- eo Su-30MK2 é atualmente o mais poderoso da América Latina – Repair (serviço) e as suas qualidades de luta são coisas completamente diferentes!

    • “Doug Schuindt
      3 de agosto de 2016 12:44

      Ainda tem gente que acha os poderosos Su-30 as aeronaves mais poderosas do continente”

      de onde o senhor tira isso de que a FAB com F-5M é mais capas que a FAV com SU-30 MKII?!….o que o faz pensar/garantir que a FAB ou outras forças aéreas da vizinhança tem melhores táticas de combate…. melhores estratégias, melhores comunicações ou melhores alertas tempranas que as outras forças da região?!..

      “Junta um suporte logístico deficiente com um cliente literalmente ferrado. Dá nisso aí: disponibilidade próxima de zero e a aeronave embarcando num avião de carga para ser reparada no país de origem.”

      mas é isso que eu não entendo…são estas coisas que eu ainda não consigo entender…se é porcaria e o pós venda é péssimo então porque compram e continuam comprando desta gente?!…porque ainda teimam sempre em ficar gastando milhões de dólares com estas tranqueiras feitas na Rússia se são tão imprestáveis e de qualidade ruim como tanto apregoam?!.…mas como estes Venezuelanos são troxas né..rs…

    • Não foi um desses que foi derrubado essa semana na Síria ???… ou seria um mi 20 alguma coisa ???…

    • fomos “aliados” desta gente dos eua na 2 guerra mundial mas desde então nunca quiseram vender os F-4 phantom para nós …nunca permitiram nem os M61 Vulcan nos AMX….até negaram a venda de um misero canhão rotativo 20mm com a justificativa de que isso quebraria a balança militar da América do sul…O que é mais fácil?!.. o Brasil comprar MIN 104 patriot ou S-400 !?… O que é mais acessível?!..

      • Não seria mais bonito para nosotros se tivéssemos desenvolvido tecnologias militares que interessassem a essa gente e nós não permitíssemos que eles comprassem ???… se nós tivessemos capacidades tecnológicas acima das deles TAMBÉM NÃO VENDERÍAMOS… se bem que a esquerdopatia nacional é adepta do coitadismo incondicional e ficassem com dozinha dos yankes e permitissem que eles nos roubassem nossa tecnologia… já parou pra pensar nisso ???…

Comentários não permitidos.