Torre ODIN KM 570 da Eslovena VALHALLA com canhão Bofors – “57 mm”

A empresa VALHALLA da Eslovénia desenvolveu a torre ODIN 570 KM com canhão automático L70 Bofors 57 mm sueco.  

A torre com seu Bofors 57 mm está habilitada a atacar tanto de dia como a noite, vários tipos de veículos blindados de infantaria, aeronaves voando baixo, helicópteros e veículos aéreos não tripulados.

Com um comprimento de 4.345 mm, tem uma taxa de tiro de 200 disparos por minuto, com alcance efetivo de 8.500 m e um alce máximo de 17.000 metros a uma velocidade inicial de 1.035 m / s.

Podendo girar 360°, esta arma está equipada com um dispositivo de tiro eletrônico/automático, estabilizador e sistema de mira giroestabilizada.

Sua munição é a inovadora 3P programável (impacto/detonação pode ser facilmente ajustada para alvos aéreos terrestres ou alvos navais) com capacidade para a eliminação de todos os tipos de alvos no moderno campo de batalha.

O canhão Bofors 57 milímetros é  uma arma excepcional e é também, uma arma de origem naval.

Ele deriva de uma série de canhões navais de duplo propósito concebido e produzido pelo fabricante sueca AB Bofors, que desde 2005 é parte da BAE Systems.

A proposta é para uma atualização de veículos de combate de infantaria como o alemão Puma, tanques como Leopard 1, M-60 e T-72.

Amamento:

  • Arma principal: Bofors 57 mm L70
  • Coaxial: metralhadora 5,56 mm 
  • Co-direcional: ATK LW25 autônomo WS: metralhadora 7,62 mm/30mm

 

https://www.youtube.com/watch?v=BNQC0YNF8J0

 

2 Comentários

  1. A Bofors tem uma experiencia e tanto nessa area, Ela deve ter uns 300 anos nesse oficio. Se não me engano seus canhões foram usados por todos durante a 2WW, prova da qualidade do material confeccionado.
    Uma torre dessas seria muito boa para o nosso Guarani ou em uma versão 8×8 dele.
    Sds

Comentários não permitidos.