Novas versões K-16 e K-17 da viatura blindada Bumerang foram reveladas durante a parada militar em Smolino

New_version_of_Russian_K-16_and_K-17_Bumerang_were_unveiled_during_military_parade_in_Smolino_640_002
Na Imagem o Protótipo da Versão APC K-16.

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Durante um desfile militar em comemoração ao 75º aniversário do Ministério da Defesa em Smolino (região de Nizhny Novgorod), Rússia, foram apresentados os protótipos de duas novas versões do APC Bumerang, designados K-16 e K 17

Notadamente há modificações na concepção, uma nova caixa de escotilha ou de armazenamento situa-se no centro da linha de transmissão e rodas.

New_version_of_Russian_K-16_and_K-17_Bumerang_were_unveiled_during_military_parade_in_Smolino_640_001
Na Imagem o Protótipo da Versão IFV K-17.

O Boomerang foi apresentado pela primeira vez ao público durante o ensaio da parada militar do Dia da Vitória em Alabino, perto de Moscovo em Abril de 2015. O veículo é um novo desenvolvimento de blindado 8×8 de transporte de pessoal do veículo lançado pela indústria de defesa russa para substituir a família BTR extensivamente utilizado pelas forças armadas russas.

[wzslider autoplay=”true” lightbox=”true”]

Há duas variantes do veículo, a K-16 APC e K-17 IFV. O K-16 é um APC (veículo blindado de transporte de pessoal) equipado com uma pequena torre armada com uma metralhadora 12,7 mm.

Já a K-17 é a versão IFV (veículo de combate de infantaria) que está veículo está equipado com uma estação de arma controlada remotamente armada com um canhão automático2A42 de 30 mm. Dois lançadores de mísseis anti-carro Kornet-EM montados em cada lado da torre.

O Bumerang pode destruir todos os alvos móveis ou estáticos de dia e de noite a uma distância máxima de 5.500m. Esta nova versão, ek-17 parece ser equipada com novos sensores montados na parte da frente de cada lado do casco.

Fonte: Army Recognition

7 Comentários

  1. esta é a diferença entre países como a Rússia e o brazil….trata-se de um povo que em sua maioria se respeita e se valoriza…que valoriza sua história, cultura e origem…de uma nação forjada a ferro e fogo pelas constantes tribulações, invasões e ataques que sempre sofreram por sua história….trata-se de um povo que aprendeu na porrada/força a se dar ao valor e ao respeito…a valorizar o que são..a valorizar aquilo que é seu….a dar valor a aquilo que é seu…nada a ver com cor da pele ou dos olhos…

    Pais serio é outra coisa..

  2. a russia possui uma industria sólida de décadas, este é o melhor que eles tem. projetaram e construiram diferente de nós. o guarani é baseado no superAV “na teoria”. outra questão é que as outras forças armadas possuem blindados 8×8. porque nós vamos usar um blindado 6×6. outra questão vi em alguns sites que o guarani possui algumas deficiências como falta de potência no motor, falta de estabilidade. mas isso eu não posso dizer, não tenho conhecimento técnico.

    mas o que posso dizer com certeza é que esse blindado bumerang da russia é muito melhor que o guarani.

Comentários não permitidos.