Novas tendências – Canhão de 57 milímetros em nova versão do blindado BMP-3

Nova versão BMP-3 “Derivação”, equipada com uma novidade na estação de arma, uma torre não tripulada AU-220M armada com um canhão de 57 milímetros com alcance efetivo de fogo que chega até oito mil metros e uma metralhadora co-axial 7,62 milímetros. 

A capacidade da munição de 57 mm, é suficiente para a destruição eficaz de quase todos os modelos modernos de veículos blindados para combate de infantaria.

O canhão de 57 milímetros, arma concebida originalmente para instalação em navios de superfície e projetado para ataque aéreo, marítimo e a alvos costeiros, agora adaptada para outra plataforma, veículos blindados de combate em terra.

Este BMP-3 tem motor UTD-29M Diesel dez cilindros de 500 hp, refrigeração líquida e velocidade máxima em estrada de 70 km com autonomia de 600 km.  

 

7 Comentários

  1. “A capacidade da munição de 57 mm, é suficiente para a destruição eficaz de quase todos os modelos modernos de veículos blindados para combate de infantaria.”

    Nosso Cascavel usa um canhão de 90mm. Poderia dizer que ele é mais eficiente que o canhão de 57mm? E esta veículo russo já não usava um canhão de 100mm? Pra que a mudança?

    • Se a munição de 57mm do carro russo tiver velocidade de saída maior pode sim ser mais eficiente que o canhão do Cascavel. E a versão que usa o canhão de 100mm é outra não se esquecendo que o Sprut usa o mesmo canhão de 125mm do T-72/T-90

    • Esta proposta contempla uma exigência no combate moderno: Flexibilidade.
      .
      Este canhão e suas munições propõem maior efetividade no ataque aéreo de baixa altura, por exemplo, drones e helicópteros, e ainda mantem a eficiência no ataque a blindados relativamente protegidos assim como a infantes.
      .
      De fato, não se trata de uma troca de armamento do BMP-3. É apenas a oferta de mais uma opção para o mesmo veículo, tanto que os BMP-3 estão recebendo uma torre mais moderna com um canhão de 100 milímetros aperfeiçoado no mesmo conjunto com seu parceiro de 30 milímetros.
      .
      Saudações,
      .
      konner

  2. Esse veiculo me agrada muito… as tropas aerotransportadas da Russia estão muito bem servidas com ela

    agora, meio OFF, mas quem souber pode responder

    – Parece q a Russia esta fabricando a continuidade dos BTR-82A né… mas e os Boomerangs? Eles não vieram justamente pra substituir os BTRs?

    • O veículo originalmente destinado a substituir os BTR-82 seria o BTR-90. Contudo após apenas algumas unidades construídas optou-se por desenvolver um novo veículo, o Bumerang.

  3. Eis aí aquele que é provavelmente o melhor IFV do mercado…

    E não custa relembrar que falta ao EB um veículo exatamente nessa categoria, visto o M-113 não preencher inteiramente os requisitos nesse caso…

  4. Interessante é que a cadencia de tiro de um 57mm é bem maior do que um 100 ou 125 mm, como a do BMD-4 ou do Sprut… para um IFV que tem a arma principal voltada a anti material esse fator é bem mais interessante do que potencia bruta em si

Comentários não permitidos.