Rússia desenvolve sistema de sonar para proteção do Ártico via satélite

Imagem meramente ilustrativa

As empresas de defesa russas estão desenvolvendo, para a proteção das águas territoriais da Rússia no Ártico, um sistema de sonar que será capaz de detectar navios e submarinos a uma distância de centenas de quilômetros, cita ao jornal Izvestia um representante do Ministério da Defesa.

“O sistema deve estar pronto no ano que vem e, após de ser aprovado pelo Ministério da Defesa, será implementado”, cita a edição as palavras de seu interlocutor. Segundo ele, um sistema completo será capaz de cobrir uma área de centenas de quilômetros.

Segundo o jornal, o sistema da defesa marítima é desenvolvido pelo consórcio de defesa aeroespacial Almaz-Antey junto com dezenas de outras empresas do setor militar russo.

“A tarefa é bastante complicada. É necessário criar três circuitos: marítimo, espacial e terrestre. [O circuito] marítimo – boias de sonar e sensores submarinos, que transmitem a informação a satélites do circuito espacial. O circuito terrestre é de gestão e analisará a informação recebida e mostrada a usuários”, explica o representante do Ministério da Defesa.

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

 

2 Comentários

  1. Uma boa solução para o BRASIL desenvolver localmente para vigiar sua imensa costa marítima. Eu tenho a leve impressão que já haja por aí afora sensores passivos e ativos de gerações anteriores nas costas dos países responsáveis. Sem que ninguém desconfie todos movimentos são acompanhados.
    P.S. Esse sub da gravura parece um pouco com o classe vanguard .

Comentários não permitidos.