Hillary fala em “hora da verdade para os EUA”

Ao aceitar oficialmente a indicação pelo Partido Democrata, a primeira mulher a concorrer à presidência por um dos principais partidos dos EUA diz que as eleições em novembro serão decisivas para o futuro do país.

Ao aceitar formalmente nesta quinta-feira (28/07) a nomeação do Partido Democrata para concorrer a presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton afirmou que a luta contra o republicano Donald Trump será decisiva para definir o futuro do país. “Mais uma vez, chegou a hora da verdade para a América”, afirmou.

Ao mencionar a campanha profundamente desagregadora de seus oponentes, Hillary reiterou que as eleições de novembro irão decidir se a sociedade americana continuará a se desmembrar ou se prevalecerá a união. “Temos de decidir se trabalharemos todos juntos, para progredirmos todos juntos”, disse.

A candidata afirmou que Trump busca semear o medo e quer isolar os EUA do resto do mundo, e criticou as declarações do republicano, que pretende impor condições para manter o apoio militar americano à OTAN, caso se eleja presidente. “Tenho orgulho de permanecer ao lado de nossos aliados da OTAN, contra todas as ameaças que enfrentam, incluindo as da Rússia”, disse Hillary, reiterando que a lealdade americana a seus aliados jamais deve ser colocada em dúvida.

A candidata declarou que entre suas prioridades está a geração de empregos, à qual irá se dedicar “do primeiro ao último dia de mandato”. Outro ponto fundamental de sua plataforma inclui a proteção dos cidadãos americanos da violência terrorista.

“Vemos com clareza o que nosso país tem de enfrentar, mas não temos medo”, disse, reafirmando que os EUA irão se fortalecer perante esse desafio, como sempre fizeram. “De Bagdá a Cabul, de Nice e Paris até Bruxelas, de San Bernardino a Orlando, lidamos com inimigos determinados que temos que derrotar.”

Hillary foi nomeada na convenção do Partido Democrata na última terça-feira por uma ampla maioria entre os 4,7 mil delegados. Ao aceitar formalmente a indicação, ela disse que o faz com “humildade, determinação, e confiança sem limites no compromisso americano”.

Aos 68 anos de idade, Hillary é a primeira mulher a ser nomeada candidata à presidência por um dos principais partidos americanos. As eleições presidenciais serão realizadas no dia 8 de novembro. As últimas pesquisas de intenção de voto sugerem que ela tem uma pequena margem de vantagem sobre Trump.

RC/rtr/afp/dpa

Edição: Plano Brasil

Fonte: DW

5 Comentários

  1. REALMENTE… chegou a hora da verdade… ou é TRUMP ou é a MADAME SATAN… como aqui, o zé povinho spanish and outras “minorias” usadas como epítetos do populismo esquerda fabiano local vai enfiar os pés pelas mãos e eleger outra mafiosa para dar continuidade a desconstrução da América iniciada pelo obamis sambarilove…

    • Eu estava torcendo para o Trump, porque essa bruxa é louca mas, quer saber, com o Trump os Estados Unidos vão se reinventar e aquela elite perversa que os governa vai continuar no poder. Dessa forma, é melhor que entre logo a Loira Louca mesmo. A ferida no Mundo será grande, mas a chance do mundo se livrar desses facínoras é agora. Essa elite maldita governou metade do mundo até 1990 e o mundo inteiro de 1990 a 2008. Durante esse período, principalmente quando governaram sozinhos, cometeram crimes terríveis e ficaram incólumes. É hora deles prestarem conta dos crimes que cometeram.

      Sou Killary desde criancinha!

      Vai, Bruxa, vai!

      Fora Trump!

Comentários não permitidos.