Vídeo: Caça A-4 da Marinha cai no mar do RJ; piloto ejeta e aguarda resgate à deriva

sky1

Acidente foi durante treinamento com outro caça a 24 milhas da costa. Marinha faz grande operação para encontrar o piloto.

Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio na tarde desta terça-feira (26). O acidente foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral.

Segundo a Marinha, o piloto ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações.

A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça que fazia o treinamento, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Fonte: G1

Caça da Marinha cai no mar do RJ

Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio na tarde desta terça-feira (26). O acidente foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral.

Segundo a Marinha, o piloto se ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações.

 

https://www.youtube.com/watch?v=W8oS1y7NtYA

 

As buscas se concentram na Praia de Jaconé, em Saquarema. O Corpo de Bombeiros também está no local. Segundo a ocorrência registrada pelos bombeiros, a corporação foi informada de que a causa do acidente seria uma colisão entre as duas aeronaves no ar. A informação ainda não foi confirmada pela Marinha.

A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça que fazia o treinamento, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído.

Em nota a Marinha do Brasil disse que o acidente ocorreu quando os pilotos voltavam dos exercícios e que está prestando apoio à família do militar desaparecido. Veja a nota:

“A Marinha do Brasil (MB) lamenta informar que, na tarde desta terça-feira (26), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. A aeronave caiu no mar, nas proximidades de Saquarema – RJ.

A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar.

O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas”.

Fonte: G1

14 Comentários

  1. Pelo jeito estamos se esforçando para sermos uma Venezuela ou India, pois só estamos copiando o que não presta dos outros, a falta de manutenção em nossos aviões e navios.
    Em 15 dias, ou pouco mais são 2 os aviões que caíram, o 1º um Northrop F-5E Tiger F-5E/BR Tiger II – Biplace, o qual não funcionou o trem de aterrissagem, agora esse McDonnell Douglas A-4 Skyhawk que ainda se desconhece o motivo de sua queda.
    Melhora Brasil, senão mais coisas ruins acontecerão.

    • Retiro em parte meu comentário, pois o 2º acidente, agora foi esclarecido que houve uma colisão de dois A-4 Skyhawk, isto é, barbeiragem” de um dos pilotos. Infelizmente um está desaparecido, o outro retornou são e salvo, mas há noticias controversas sobre as condições do do avião que retornou danificado, e teria pego fogo logo após, com perda total. Se confirmado, serão 2 A-4 Skyhawk a menos para nossa já combalida MB.

  2. Esta tudo uma baita petição de miséria…
    Emguanto nossos bravos homens soldados, continuarem a arriscar suas vidas essas forças armadas sucateada,,, nada vai mudar…
    Precisamos de generais HOMENS DE VERDADE… E não esses bandos de frouxas…
    Gasta-se tanto com propogangas, programas inúteis com a ROUBALHEIRA, todos eles estão vende, e todos frouxos ficam calados…
    Nossos generais tinham que ser que nem os de Antigamente.

  3. e pensar que fui expulso do poder naval por criticar a modernização destas sucatas estadunidenses…..pff…

    olha ai as consequências da falta de vergonha na cara….uma pessoa desaparecida…

    • Foi expulso do poder naval, só por dar a sua opinião? deverias ganhar uma medalha.

      Mas é engraçado como os americanófilos dizem defender a democracia, mas na prática detestam quando as pessoas expressam a sua opinião independente.

      • Nada mais falso! Ele foi expulso por fazer o faz de melhor ou seja, trollagem! Ficava entupindo o precioso espaço destinado à discussão com besteira conspiracionista, mentiras e distorções históricas, geralmente no intuito de fazer apologia aos russos e ao déspota do Kremlin.

  4. Acho que a MB só tem uma opção (que parece a melhor e única) que seria viabilizar uma possível parceria com a Saab para um projeto de um caça naval SeaGripen ,
    o problema seria o financiamento , mas para um governo que aceitou iniciar com
    um déficit de 170 bilhões , não é nada impossível.

  5. Será que é vdd este vídeo, porque se for, como não podem ter achado nem o o piloto nem o avião?!
    https://www.youtube.com/watch?v=sq_yW_-blvY

    ____________________________________________________
    Wagner – [ Fake ] O caça do vídeo é um “Sea Harrier”. Definitivamente não tem nada haver com o caça da Marinha do Brasil. – Plano Brasil

Comentários não permitidos.