Governo turco visitará Moscou em 26 e 27 de Julho

A delegação do governo turco visitará Moscou nos dias 26 e 27 de julho, sendo liderada pelo vice-primeiro-ministro Nurettin Dzhanikli.

As negociações devem contemplar o diálogo sobre energia em separado com a participação de representantes do Ministério da Energia da Turquia e o ministro da Energia russo, Alexander Novak.

“De acordo com as informações da Embaixada da Turquia, esperamos uma alta delegação chefiada pelo vice-primeiro-ministro Nurettin Dzhanikli. Recebemos uma nota, na qual aparecem os nomes de vice-primeiro ministro e do ministro da economia”, disse aos jornalistas uma fonte familiarizada com os preparativos da visita.

Foi ressaltado também que os representantes do Ministério da Energia turco podem entrar na composição da delegação, portanto, com a participação de Novak pode haver em separado um diálogo energético.

O vice-ministro do desenvolvimento econômico russo, Alexei Likhachev, por sua vez, confirmou que Moscou está se preparando para realizar tais negociações.

“Nós acordamos que na sexta-feira nós vamos juntar todos os nossos ministérios e dividir as questões em dois blocos: as que vão na linha do desenvolvimento econômico e as que vão na linha energética”, acrescentou.

Foto: © Sputnik/ Aleksei Nikolsky

Fonte: Sputnik News

 

5 Comentários

    • Sr.Konner … de uns tempo para cá .. muito antes da tentativa frustrada do golpe .. a Turquia já se movia em direção a Rússia .. a questão . o quê os motivaram para tomar uma direção de 180° ? .. logo a Turquia ! …. que até pouco tempo , se mostrava mais afoita que os demais dentro da OTAN em encarar o Urso ?.
      .
      A outra questão é …. onde se socaram os 14 navios e os helicópteros com as suas tripulações ? .. onde ? .. é tudo mistério ;.. a única coisa de verídico nisso tudo .. são os mortos que resultou o golpe … crime por cima de crime .. é o resultado de tudo isso ..são interesses escusos …que dá é nisso . 😉

      • …………o golpe, com ou sem a participação dos Estados Unidos resultou na arapuca preparada pelo velho Erdogan. ….ele fez aquele teatro exagerado, exigindo a entrega do tal religioso Gulen e outras demandas,porém o que é certo é que êle sentiu que a canoa americana já fazia água hà muito tempo e agora prepara uma saída honrosa e lucrativa unindo-se aos russos no setor de distribuição de gás através do Turk Stream e engajando-se no projeto sino-russo da Rota da Seda, em que aliás, todos os países da região só tem a ganhar…..o que se sente são as mortes do golpe e o tratamento desumano dado aos soldados golpistas já rendidos ……..o que é deplorável…………………

    • Vou mais além caro konner.
      Esperava algumas peças a mais para que essa movimentação roda fizesse sentido, e por estes dias está acontecendo desordens na Armênia, país aliado de Moscou, ou seja, uma reação dos acontecimentos na Turquia, e creio que seja o próprio EUA tentando desordenar o entorno da Rússia para que a aproximação com Moscou não possa ser tão rápido, o que dá tempo pros EUA repensar sua estratégia. Quanto a essa visita não creio que seja o motivo, mas creio que seja uma retaliação de Ancara muito direta pros EUA, as coisas não estão boas pra Washington, e os próximos meses revelarão isso.

  1. O novo Sultão vai ter que pedir a benção da Russia agora que está perdendo o apoio do ocidente. A Turquia não é o Irã. Falando nisso eu vi imagens dos túneis que o Irã escavou no Iemen para os rebeldes, uma coisa maravilhosa. E os OTR’s 21 do Iemen estão fazendo um estrago hein, morreram mais 170 sauditas em um unico ataque essa semana, já deve ser o terceiro do tipo… pra quem dizia que os misseis balisticos eram inuteis em cenários convencionais (não nucleares).

Comentários não permitidos.