Venezuela realiza testes com kit de flutuação nos seus Engesa EE-11VE Urutu.

k
O kit de Flutuação consiste na adoção de blocos nas laterais e na parte dianteira. Os blocos são instalados no veiculo quando houver necessidade de tranposição de lagos, rios ou em operações Anfíbias .

A Infanteria de Marina Bolivariana – IMB realizou o primeiro teste de navegação e flutuabilidade do seu veículo blindado 6×6 Engesa EE-11VE Urutu recentemente modernizado. A avaliação foi realizada nas instalações da Base Naval Contra Almirante Agustín Armario sede da Primeira Brigada de Infanteria de Marina Anfibia Capitán de Navio Manuel Ponte Rodríguez  localizada na cidade de Puerto Cabello no Estado de Carabobo na costa central da Venezuela. A viatura modernizada EE-11VE recebeu um “kit de navegação” desenvolvido por técnicos da Infanteria de Marina e da empresa Coucou Holdings C.V..

kk
A instalação do kit de flutuação nas laterais e na parte frontal do veiculo pode ser realizada em menos de uma hora.

kkk

Segundo informações divulgadas pela Infanteria de Marina o Kit em questão melhora o desempenho de navegação e flutuabilidade da viatura. O mesmo é instalado nas laterais e parte frontal do veículo. O novo dispositivo e construído em polímero especial. De acordo com os técnicos da IMB o material usado na confecção do Kit e capaz de aumentar a proteção balística da viatura sendo capaz de minimizar os efeitos de uma explosão de uma Granada Propelida Foguete Rocket-propelled grenade, ou RPG além de disparo de armas leves.

kkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkk
Teste de transposição de flutuação e navegação.

Os objetivos dos testes e avaliar a eficacia dos flutuadores em condições de navegação adversas (transposição de rios, lagos e mar). Se os resultados forem satisfatórios os kits de flutuação serão parte do pacote de modernização dos Engesa EE-11 Urutu da Infanteria de Marina Bolivariana.

kkkk
A viatura utilizada para a realização dos testes foi o protótipo IMB-595 um dos primeiros veículos pré-serie.

kkkkk

Com informações de FAV-CLUB e Infanteria de Marina Bolivariana.

11 Comentários

  1. Impressionante! Um pais que compra equipamento militar de ultima geração, gasta tempo e dinheiro num veiculo obsoleto.

    • Talvez porque ao contrário do equipamento de última geração são veículos como esse e os F-16 que estão operacionais Mestre Bacchi

      • Você está “serto”. Os VN1 novos de fábrica não estão operacionais, os Flankers novos de fábrica não estão operacionais, os T72 novos de fábrica não estão operacionais. Bom são os obuses de 105mm totalmente obsoletos do brasil e os M113 de chassi de alumínio do EB, ou talvez os F-5 mais antigos que a brasilia do meu avô. Esses sim estão super operacionais.

      • Os VN-1 novos de fábrica aparecem apenas em fotos posadas quando de algum “Exercício”…..

        Os Flankers novos de fábrica quando são acionados terminam por se acidentar por “desorientação espacial” (Desconfio que o acidente tenha sido obra de um certo “pajarito” de asas trapezoidais….)

        Os T-72 novos de fábrica apenas encaram a estrada para meter algum medo nos Guianenses……

        A verdade meu caro é que a combinação desastre econômico, obra do “socialismo do século XXI”, e péssimo pós-venda sino-russo cobra o seu preço. O resto é arenga de comunista!

      • Se vc fosse um leitor e estudante atento das disciplinas acertivas a matéria verificaria que a questão pode ser muito mais ECONÔMICA do que técnica, caro relógio fora de hora… ou seja, masburro não tá tendo grana nem pra usar o que tem de melhor, adquirido enquanto a grana dos burgueses ainda existia… vai queimar as sucatas primeiro pra depois, se tiver chance, equipamentos mais “modernos”… qnto custa a hora de voo de um Flanker ???… baratinho não é… irão continuar “na CHOM”… 🙂

  2. Não sei porque ainda gastam dinheiro em equipamentos bélicos sendo que 100 000 venezuelanos cruzam a fronteira com a Colômbia para comprar comida.
    É praticamente uma invasão de necessitados que demonstram a total falência de um estado incompetente e bravateiro que não cansa de nos assustar com notícias bizarras.
    Ficou bem invocado o veículo e com perfil aparentemente mais baixo que o Guarani se vale a pena ou não só eles podem dizer.

    • Se o sistema de likes aceitasse lhe daria 1000… rsrsrrsrrsssss… “estado incompetente e bravateiro”… DISSE TUDO… exatamente isso… como todo estado socialista utópico… 🙂

      • Que coisa mais feia,quando forem fazer mais testes de flutuabilidade sugiro que convidem Dilma,Lula e Maduro,quem sabe afunde e levem os três juntos.

Comentários não permitidos.