135 Fuzileiros Navais de Ladário Embarcam para Garantir a Segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016

Embarque (2)Fuzileiros Navais de Ladário em embarque para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

        No início da manhã desta sexta-feira, dia 15 de julho, 135 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário embarcaram em aeronaves militares da Força Aérea Brasileira, no Aeroporto Internacional de Corumbá para compor a Força-Tarefa que atuará na segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Os 135 militares subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval realizarão o patrulhamento de vias públicas em ações de combate ao terrorismo, defesa contra possíveis ataques nucleares biológicos, químicos, radiológicos e no controle antidrogas. Os militares também reforçarão a segurança em túneis e vias expressas em terras cariocas.

Entre os familiares dos embarcados, um sentimento de orgulho por aqueles que se dispõem a participar de um grande momento para o país, garantindo a segurança de brasileiros e estrangeiros que estarão no Rio de Janeiro durante a Rio 2016.

Dilene Cuelar, mãe do soldado Fuzileiro Naval Joseph Cuelar, destaca o impacto do embarque do filho para toda a família: “Saber que um filho vai ajudar na segurança do país, em um grande evento como as Olimpíadas, nos marca a vida de um jeito que é para sempre.”

Os militares da Marinha do Brasil estarão empregados nos locais onde serão disputadas as competições de vôlei de praia, triatlo, ciclismo de estrada e maratona aquática; todas em Copacabana; vela olímpica, na Marina da Glória; remo e canoagem, na Lagoa Rodrigo de Freitas, além da maratona que ocorrerá no Aterro do Flamengo.

O Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, Capitão de Fragata Joe Yusa, afirma que os militares enviados estão preparados para os desafios a serem enfrentados diante de evento tão grandioso. “Estamos enviando uma companhia de fuzileiros navais de pronto emprego, isto é, homens em permanente estado de prontidão para atuarem neste tipo de operação.”

Embarque (1)Militares da Marinha do Brasil embarcaram na manhã desta sexta-feira

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão realizados entre os dias 5 a 21 de agosto, com mais de dez mil atletas de 206 países diferentes. Em 17 dias de competições, serão disputadas 306 provas com medalhas. Os Jogos Paralímpicos ocorrerão entre os dias 7 a 18 de setembro, trazendo mais de quatro mil atletas de 176 nações. Em 11 dias de disputa, serão realizadas 528 provas.

Embarque_IIIAeronave no pátio do Aeroporto Internacional de Corumbá

1 Comentário

  1. Um país que precisa colocar os FUZILEIROS NAVAIS nas ruas para garantir a segurança de seu povo e convidados é porque está em GUERRA CIVIL… FATO… está na hora de liquidar de vez a fatura ou vamos ficar eternamente nessa guerrilha urbana absurda nos morros cariocas e nas periferias paulistanas… “VERANEIO VASCAINA, VEM DOBRANDO A ESQUINA E A MARGINÁLIA SE AFINA…”… bons tempos de paz social… vagabundo não se criava…

Comentários não permitidos.