Tradução e adaptação E.M.Pinto
O Ministro da Defesa russo General Sergei Shoigu deu prosseguimento a aceitação de novas armas ao inventário no segundo trimestre de 2016.
Em seu discurso de abertura, o ministro da Defesa observou que ao longo dos últimos três meses, foram incorporadas novas armas ao aparato militar Russo:
- Mísseis táticos “Iskander-M”;
- Sistema de mísseis anti-aereos S-400 “Triumph”;
- Fragata de patrulha Project 11356 “Almirante Essen”;
- Veículo de lançamento médio “Soyuz 2-1b”;
- Veículos aéreos não tripulados;
- 8 estações de radar;
- 58 aeronaves e
- 34 helicópteros.
Além disso, Shoigu destacou que houve um reforço considerável com a incorporação de novos blindados, veículos de engenharia e motores, armas de aeronaves, equipamentos de comunicação e munições. No vídeo superior pode-se ver uma parte do complexo militar-industrial russo.
Destaca-se ainda as obras para a construção de uma estação de radar de alta prontidão operacional ” Voronezh -VP ” destinada a defesa contra mísseis e alerta. A estação já está em operação.
Foi também concluída a 1ª fase da reconstrução do aeródromo de Volga com uma nova pista , taxiway e embarque de cargas e técnicos, bem como a construção de edifícios em Novosibirsk.
No Vídeo a ordem de marcha em 2016 para a produção de veículos blindados BTR-82A e “Tigre” para que o exército russo
Segundo o Diretor Geral da empresa industrial-Militar Alexander Krasovitsky foram entregues 130 veículos blindados e 30 veículos especiais “Tigre-M”.
Em concordância e antecipando as entregas do contrato de três anos para o fornecimento de veículos blindados BTR-82A. Das 153 unidades, foram entregues a unidades militares do Distrito Militar Ocidental 130 unidades, 22 blindados pessoais estão prontos para embarque”- Krasovitsky disse que de acordo com o estado, o contrato para o fornecimento do novo veículo “Tigre-M”, 30 veículos já foram entregues e outros 20 estão prontos para embarque.
Atualmente, foram selados contratos públicos adicionais para o fornecimento de 68 BTR-82A ainda em 2016.
Estas entregas correspondem ao primeiro semestre de 2016, para o segundo semestre são previstas a s incorporações de navios, caças, helicópteros, satélites, mísseis e outros dispositivos do aparato militar Russo que sofre um gradual porém muito significativo reforço e atualização.
26 Comments