Defesa & Geopolítica

Capacidade produtiva chinesa impressiona e lança 4 super Destroyers DDG Type 52D em menos de dois anos

Posted by

 

DDG 172

E.M.Pinto

A capacidade de construção naval chinesa tem impressionado até mesmo os mais céticos quanto as suas capacidades. Em apenas dois anos a PLAN ordenou a construção e já possui quatro navios da mais moderna classe Type 52 D, Destroyers lançadores de mísseis guiados de defesa Aérea.

A encomenda feita em  março de 2014 resultou  na construção de mais  cinco navios e conta com outros três já lançados.

rue”]

Há especulações de que a China já possua cerca de doze Destroyers operacionais, de onde há pelo menos outros  três Type 052C. Os Type 052D são a nova geração de destroyers Aegis da China e são equipados com 64 novos VLS para mísseis superfície-ar, mísseis de cruzeiro e antinavio de nova geração, bem como, antissubmarino. type

Adicionalmente os navios são equipados com uma arma principal de cano de 130 mm e difere substancialmente da versão mais antiga, a Type 52 C por possuir radares e sistemas eletrônicos mais avançados.

O navio é equipado com novos radares de varredura eletrônica ativa (AESA) e apesar de sua silhueta ser semelhante à do 052C (vide imagem acima), os 52D são mais furtivos e possuem maior capacidade de sobrevivência em combate que a série C.

45 Comments

shared on wplocker.com