Raytheon apresenta o T-100 e dá pistas sobre o que pode vir a ser o substituto do A-10

T100Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Verificou-se no show aéreo de Farnborough nesta terça-feira que a Força Aérea dos Estados Unidos está declaradamente ponderando a ideia de usar o seu novo treinador T -X como uma aeronave de ataque e até mesmo como um substituto para o seu A-10  Warthog.

Falando em uma coletiva para apresentação de sua oferta para o programa T-X, o  Vice-Presidente de Iniciativas Estratégicas da Raytheon, Daniel Darnell disse que a Força Aérea pode  estender o uso da sua nova aeronave para além de treinamento de pilotos.

” Eles deixaram claro para a indústria que seria bom se houvesse alguma acomodação para reabastecimento, e o avião poderia ser usado como aeronave de ataque e / ou um substituto para o A-10 “,disse ele . ” Não é um requisito . “

Fonte: Defense News

10 Comentários

    • A tempos vejo essa conversa de substituir o A-10 por outro caça. Sinceramente não vejo substituto a altura do A-10 a curto e médio prazo nem o F-35. Ele é o melhor no que faz.

  1. Este avião jamais vai fazer o brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr tradicional do gatling disparando então nunca vai substituir o A-10

  2. O interessante que os especialistas do pentagono deveriam se declinar aos apelos de fãs [eu inclusive] de uma aeronave lendaria. O A10 foi feito para uma guerra que graças a Deus nunca houve, e hoje o cenario e o mundo são bem diferentes, já era.
    Sds

  3. Ele lembra o Aeromachi M-346, do que o A-10.
    Aliás, nem sombra do A-10, e qualquer menção a este é mera jogada publicitária para se consegue vendê-lo a países amigos, e trouxas

  4. Cheguei a ver uma demonstração de tiro do A-10 no Texas em 1983 se não me engano e fiquei deveras impressionado. Ele é na verdade um canhão metralhadora disfarçado de avião.Aquele canhão GAU gatling gun da GE de 30mm cortou a carcaça de um velho Sherman ao meio como faca quente na manteiga!!

    • ……………esse treinador avançado e um M-346 co-produzido pela Finmeccanica e Raytheon…será um treinador “estadunidense” ( como o Super Tucano “americano”)….seu desenho lembra o monomotor supersônico KAI T 50 coreano da década de 90…..se os EU tão cheio de especialistas, resolveu investir seus tostôes neste treinador,deixando o A10 pra escanteio,deve saber o que está fazendo……..

1 Trackback / Pingback

  1. USAF planeja o “Super Warthog” o Substituto do A-10

Comentários não permitidos.