Informações: Rustam
Texto: E.M.Pinto
Leia também:
Ministério da Defesa russo recebeu jammers para satélites espiões, Krasuha-4
Os sistemas de guerra eletrônica móveis 1RL257E «Krasuha-4» foram desenvolvidos para suprimir satélites espiões, radares baseados em terra e sistemas AWACS. Os detalhes técnicos da família de sistemas são classificados, porém, algumas fontes relatam que o sistema Krasuha-4 cobre totalmente um objeto a partir de detecção de radar a 300 km.
Nas imagens, uma bateria do sistema é posta em operação.
Também é sabido que o sistema pode causar danos aos sistemas de comunicações e guerra eletrônica dos radares inimigos, argumenta-se ainda que as estações podem lidar efetivamente com todos os radares modernos.
De acordo com alguns relatos, o os Krasuha-4 é capaz de “desligar” estações de radares inimigas e controles de rádio de veículos aéreos não tripulados. .
O funcionamento sistema é baseado na geração de pulsos de interferência nas frequências de radar fundamentais e de outras fontes de emissão de rádio. O artefato está sendo utilizado na Síria, unidades do sistema são empregados na proteção da base aérea de Latakia, centro nervoso das operações aéreas russas na Síria.
13 Comments