BOEING E EMBRAER ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA O PROGRAMA KC-390

EmbraerKC-390São Paulo, Brasil, 26 de junho de 2012 – Boeing Company [NYSE: BA] e Embraer [NYSE: ERJ; BOVESPA: EMBR3] assinaram hoje um acordo de cooperação para o programa KC-390. O acordo prevê o compartilhamento de conhecimentos técnicos específicos e a avaliação conjunta de mercados onde poderão estabelecer estratégias de vendas no segmento de aeronaves de transporte militar de médio porte.

“A Boeing tem grande experiência em aeronaves militares de transporte e reabastecimento em voo, assim como profundo conhecimento de clientes potenciais para o KC-390, em especial nos mercados que não foram incluídos no nosso plano de marketing original”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Este acordo reforçará a posição de destaque do KC-390 no mercado global de transporte militar.”

A cooperação para o programa KC-390 é parte de um amplo acordo assinado pela Boeing e pela Embraer em abril deste ano, quando as empresas anunciaram cooperação em diversas áreas, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem sua segurança e eficiência, pesquisa e tecnologia, bem como bio-combustíveis sustentáveis para aviação. Boeing e Embraer vão analisar, em conjunto, o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais. Essa análise de mercado incluirá potenciais clientes que não haviam sido considerados nas projeções iniciais de mercado para o KC-390. “A Embraer é uma líder global em inovação e ambos reconhecemos o valor de trabalhar em parceria para fornecer soluções acessíveis e de alta qualidade para os nossos clientes”, disse Dennis Muilenburg, Presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security.

“Essa colaboração combina a comprovada excelência da Boeing em aeronaves de transporte militar com as realizações do KC-390 da Embraer, de forma a avançar ainda mais com esta aeronave altamente capacitada.”

O KC-390 é um projeto da Força Aérea Brasileira, para o qual a Embraer foi contratada para desenvolver a aeronave, em abril de 2009. Trata-se do maior avião a ser produzido pela indústria aeroespacial brasileira e estabelecerá novos padrões para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho, capacidade de carga, flexibilidade e custos de operação.
A Boeing mantém uma sólida e longa parceria com o Brasil, por mais de 80 anos, que teve início com a entrega dos primeiros caças F4B-4 para o Governo Brasileiro, em 1932, e fornece aeronaves comerciais para empresas aéreas brasileiras desde 1960. A Boeing inaugurou seu escritório em São Paulo em outubro de 2011.

Fonte: Embraer

15 Comentários

    • Essa gente que se esqueceu de morrer, pois podre já está, deveria é dar graças a Deus por essa notícia… uma empresa do porte da Boeing amplia os horizontes do programa KC390… mas isso é demais para eles processarem… coisa comum nos dias de hoje, a fusão de interesses de empresas diversas é coisa corriqueira só não aceita por quem ainda prega a morte da “burguesia”… rsrsrsrrsrssss… como se existisse vida sem ela… e o desemprego de 20% assola o país pós petelândia depois que perseguiram os empresários brasileiros com altos impostos mas abriram as burras para as multinacionais… vai entender !!!… 🙂

  1. Com o tempo encampa e oficializa o nome fantasia para AMERICANAER companny .. predador faz é assim .. já vi muita historia de parceria do tipo “caracu” …. rsrsr … sempre ternina um … sendo devorado pelo outro mais forte

    • O sucesso da EMBRAER, privatizada pelo FHC, irrita a “cúmpanhêrada” que sonhava com ela ainda estatal para ser objeto de aparelhamento e servir de cabide de emprego para vagabundos. Por isso o requalque….

      • Não sei se o preço que pagaram pela EMBRAER foi justo, mas a sua privatização foi um sucesso, principalmente porque a empresa foi entregue para BRASILEIROS. Diferente da maioria das privatarias, ops, digo privativações do PSBD. Inclusive, veja o que fizeram com a Gurgel, presente do Sr. Itamar Franco, que salvou o alemão fusca, mas o nosso gurgel BR-800 não. E ao Sr. Fleury Filho, mentiroso, é cúmplice no afundamento da Gurgel.

        A EMBRAER é a única, A ÚNICA, empresa de ponta brasileira. Muito pouco para um país de 8 milhões de km quadrados e 200 milhões de habitantes. Muito pouco para a nona economia do mundo.

        De resto, o Brasil inteiro nas mãos de empresas estrangeiras. Empresário brasileiro só pode ser dono de bar, lanchonete, oficina mecânica, etc. Empresa grande? empresa de alta tecnologia? só estrangeiro.

        PSBD privatizou tudo, a preço de banana, para empresas estrangeiras. Ou então privatizou pedágios, esse sim, eu sou contra. Porque todo monopólio é ruim, mas no caso de estradas, que são monopólios naturais, esses sim devem ser estatais. Venderam, entregaram o nosso país. E querem entregar mais ainda, querem dar o pré-Sal de graça. Espero que não consigam, espero que o povo brasileiro perceba o que eles querem fazer.

    • Melhor uma Americanaer do que uma PTbras….. pode chorar ______ é só o que tu pode fazer.

      __________________________________________________

      Nickless – Melhor fazer seus comentários sem ataque pessoal, caso contrario, seu comentário será eliminado sumariamente. – Plano Brasil

    • A tigrada pira com a Embraer, símbolo de competência empresarial!! Esquerdista vagabundo e incompetente não da pitaco lá dentro, não é a toa que funciona.

    • ………….bem, é o tal negócio, pelo desenvolvimento destas relações tão dependentes da Embraer à Boeing ela terminará automaticamente absorvida…….the dream is over………….

    • Não hã menor chance Aurélio, cláusulas estabelecidas no estatuto da companhia no momento de sua privatização impede que o controle acionário passe para mãos estrangeiras alem disso o governo possue as famosas Golden Share e assento no conselho de administração.

  2. Que noticia maravilhosa, Embraer e Boeing unindo forças para comercializar em nível global o KC-390. Esse acordo abre inúmeras portas para o cargueiro militar brasileiro e essa noticia é preocupante para seus concorrentes.Esse foi um belo presente de aniversario!

Comentários não permitidos.