Avança o programa de modernização dos Engesa EE-11 Urutu da Venezuela.

eeeeeeeeee

O projeto de modernização dos veículos blindados 6×6 Engesa EE-11 Urutu da Infanteria de Marina Bolivariana – IMB (Fuzileiros navais da Venezuela esta avançando de acordo com o que foi estipulado pelo comando da IMB. O programa de Renovação e m,manutenção de armamento e equipamentos da Armada Bolivariana visa repotenciar e modernizar diversos equipamentos entre eles os veículos 6×6 Engesa EE-11 Urutu.

eeeee

O primeiro lote de veículos composto por treze viaturas se encontram atualmente em fase final de modernização. Os trabalhos de modernização e repotencialização dos veículos, sistemas e armamentos estão sendo realizados por técnicos da Infanteria de Maina Bolivariana IMB e da empresa Coucou Holdings C.V. no qual eleva os veículos para o padrão EE-11VE.

ee

eeeeee

O primeiro protótipo IMB 570 foi apresentado em 24 de julho de 2013 durante o Dia da Marinha em cerimônia realizada na base naval Contra-almirante Agustín Armario em Puerto Cabello.

eeee

e

Atualmente os Engesa EE-11 Urutu da Infanteria de Maina Bolivariana estão sendo alocados no 41º Batallón de Vehículos Anfibios “Generalísimo Francisco de Miranda” que compõem a Cuarta Brigada de Infantería de Marina Anfibia “Alm. Alejandro Petión” na cidade de Poto Fijo estado de Falcón.

eee

Nota do Editor: O Comando da Infanteria de Marina vem A Infanteria de Marina adquiriu em 1984 um lote de 38 veículos blindados EE-11 Urutu Fabricados pela Extinta ENGESA em três versões: transporte de tropas (duas variantes, uma equipada com uma torre com uma metralhadora 12,7 mm e outra equipada com um canhão Oerlikon GAM-B01 / L90 de 20 mm, posto de comando e de recuperação.  Em janeiro de 2014 o governo Nicolás Maduro autorizou a aplicação de 25 milhões de dólares na reforma dos mesmos. executando um processo de expansão e modernização da Infanteria de Marina assim como de seus equipamentos. Esse processo visa também à criação de novas unidades. Para isso foi implantado um grande processo de atualização visando sua ampliação.  A modernização das viaturas ENGESA EE-11 Urutu da Infanteria de Marina tem por objetivo prolongar a vida útil dos veículos e adequar as mesmos as novas tecnologias melhorando substancialmente sua operação. A introdução de componentes eletrônicos melhora a capacidade de combate e diminui a carga de trabalho da tripulação.

Para saber mais sobre esta modernização clique aqui !

1 Comentário

  1. Embora muito antigo, eu acho o urutu bem mais bonito que o guarani.
    Se a produção do Urutu tivesse recebido os devidos valores para produção e evoluções, Hoje teríamos outras versões, maiores e melhores… O exército nem pensaria em ter o guarani

Comentários não permitidos.