Porta Aviões russo Almirante Kuznetsov contra “EI” na Síria

Pela primeira vez na história da Marinha da Rússia, serão utilizadas aeronaves baseada no mar para missões reais de ataque.

O Porta Aviões “Almirante Kuznetsov” será empregado no Mar Mediterrâneo em uma missão expedicionária contra o Estado Islâmico na Síria, a partir de Outubro de 2016 até Janeiro de 2017.

Uma fonte militar e diplomática disse a agência de noticias TASS anteriormente que o porta-aviões “Almirante Kuznetsov” chegaria na parte oriental do Mar Mediterrâneo no Outono.

As aeronaves que serão utilizadas são o Su-33, MiG-29K, com apoio dos helicópteros Ka-52K, Ka-27 e Ka-31.

O “Almirante Kuznetsov” está atualmente em fase de ensaios navais no Mar de Barents após passar por reparos.

 

5 Comentários

  1. Acredito que veremos mais incursões dos KA-52K… nesse desdobramento o Kuznetsov irá embarcar até 8 deles para dar apoio de fogo para as forças terrestres contra os terroristas… essa seria a missão do Mistral se o presidente pau mandado francês Hollande não tivesse vetado a venda… um grande navio porta helicopteros está fazendo muita falta na VMF… os novos classe Ivan Gren só embarcam dois helis e os antigos Ropucha e Alligator não embarcam helicopteros… aposto que os russos darão mais atenção na construção da classe Priboy de navios anfíbios a partir de agora que ficou explícita a falta que estão fazendo.

  2. Eu fiquei feliz de o negócio do Mistral não ter dado certo.A Rússia não precisa disso.Deve de ir com o quê tem.Agora quê navio anfíbio faz falta a isso faz.

  3. O Porta Aviões “Almirante Kuznetsov” tem um diferencial único em relação a todos os porta-aviões ocidentais. Ele é muito bem bem armado!
    Podendo ser definido mais como uma espécie de “cruzador/porta-aviões”…

    Nas especificações originais do projeto, o navio deve ser capaz de transportar até 33 aeronaves de asa fixa e 12 helicópteros.
    Más além das aeronaves com seus mísseis e bombas, ele é equipado com uma série de armamentos.

    O Kuznetsov possui embarcado:

    – 12 mísseis de cruzeiro,superfície-superfície e anti-navio, P-700 Granit (classificação da OTAN: SS-N-19 Shipwreck), com 625 km de alcance, que podem carregar 750 kg de explosivos ou uma ogiva nuclear com 500 kt.

    – 24 lançadores verticais (192 mísseis SAM) armados com o 3K95 Kinzhal (SA-N-9 Gauntlet)

    – Para a defesa aérea de curto alcance, o navio é equipado com oito Kashtan ciws.

    – Além disto, traz seis canhões rotativos AK-630 de 30mm em montagens individuais.

    – O navio também está equipado com o sistema anti-submarino Udav-1, com 60 foguetes anti-submarino. Ele protege os navios de superfície, desviando e destruindo torpedos.
    Este sistema também fornece defesa contra submarinos e sistemas de sabotadores, tais como veículos submarinos. O Udav-1 é capaz de disparar projeteis 111SG com cargas de profundidade e para colocação de minas de desvio. O alcance do sistema é de até 3.000 m, e a profundidade de engajamento submarino é de até 600 m.

    • Bem lembrado Alvez… o Liaoning também tinha esses “acessórios” antes de virar Liaoning mas os chineses resolveram eliminar o pesado armamento de convés para dar mais espaço as operações aéreas… Os porta aviões soviéticos desde os antigos Kiev tiveram pesado armamento tanto defensivo quanto para ataque

Comentários não permitidos.