OTAN: Comando do flanco oriental da Aliança pode ficar a 100 quilômetros de Kaliningrado

Muito possivelmente o comando dos quatro batalhões que se pretende instalar no flanco oriental da Aliança — na Polônia e nos três Países Bálticos, seja colocado na cidade polonesa de Elbląg, afirmou em entrevista à agência PAP o ministro da Defesa da Polônia Antoni Macierewicz.

Os batalhões, segundo diz, “vão se tornar em unidades organizadas, capazes não só de se oporem a ameaças terrestres mas também, por exemplo, a ameaças aéreas e tomar controle de sistemas de informações”.

“Muito possivelmente o comando destes batalhões fique instalado na cidade de Elblag”, disse ele.

A cidade de Elblag se situa no norte da Polônia, aproximadamente a 100 quilômetros da cidade russa de Kaliningrado.

Em meados de junho, os ministros da Defesa dos países membros da OTAN aprovaram o posicionamento de batalhões da Aliança na Lituânia, Letônia, Estônia e Polônia. Os efetivos de cada unidade podem ser de 800 a 1,2 mil elementos. A decisão final deve ser tomada na cúpula da OTAN que vai ser realizada em 8-9 de julho em Varsóvia.

Foto: © AFP 2016/ JANEK SKARZYNSKI

Fonte: Sputnik News

‘OTAN inventa novos e mais motivos para uma guerra’

Parece que a OTAN tenta propositadamente provocar a Rússia para que esta aja agressivamente, mas nem todos estão combinados com essa política.

Vladimira Vitova é a representante do movimento “Fórum Pacifico da República Tcheca” e um dos autores da carta aberta, enviada ao primeiro-ministro da República Tcheca Bohuslav Sobotka na véspera da cúpula da OTAN em Varsóvia, e partilhou com a Sputnik o seu descontentamento com a Aliança.

Lembramos que a cúpula dos países-membros da OTAN será realizada em Varsóvia nos dias 8 e 9 de julho. Os delegados deverão aprovar a decisão de deslocar quatro batalhões para a Polônia e região do Báltico.

A Sputnik apresenta o comentário da política tcheca sobre o assunto.

“Ficamos indignados com os migrantes, com a burocracia da UE, mas nenhum político ou partido na República Tcheca faz comentários sobre a cúpula da OTAN em Varsóvia, planejada para 8-9 de julho de 2016”. A reunião da OTAN em Varsóvia se torna em crucial porque a OTAN procura cada vez mais novos pretextos para uma guerra.

A agenda da conferência da OTAN, da forma que foi anunciada pela mídia, viola os acordos internacionais que a República Tcheca deve cumprir. É por isso que o ‘Fórum Pacifico Tcheco’ enviou um pedido ao primeiro-ministro e ao ministro da Defesa. Esta carta desempenha entretanto, um papel informativo porque contém informação para os cidadãos sobre a conferência da OTAN em Varsóvia. A carta se baseia na questão se a delegação do governo vai agir em conformidade com a Constituição da República Tcheca, respeitar a Carta das Nações Unidas, os princípios das relações entre os países membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa [OSCE em inglês] e o Documento Principal da OTAN de 04.04.1949, cujo artigo primeiro diz que as partes do acordo devem resolver todas as disputas, nas quais elas estão participando, de modo pacifico, em conformidade com a Carta das Nações Unidas, para não pôr em causa a paz internacional, a segurança e a justiça e devem recusar o recurso a ameaças e a qualquer uso da força incompatível com os objetivos da ONU.

A constituição da República Tcheca diz o seguinte: “’O povo é a fonte de qualquer poder governamental e é governando através de organismos do poder legislativo, executivo e judicial’. Isso significa que o órgão executivo encabeçado por Bohuslav Sobotka, não é o senhor do povo, mas é um instrumento dele. Isto é o que determina os poderes negociais na cúpula da OTAN em Varsóvia”.

Fonte: Sputnik News

 

 

10 Comentários

  1. kkk provocam depois tentam se dar de bonzinho esses russos, e antes dos russófilos virem de mimimi, Ucrânica tá de prova la

  2. Um desperdício de sangue. Todos sabem que tudo a leste da Alemanha seria varrido em uma ou duas semanas pela Russia em caso de guerra. Outra coisa, eu duvido muito dessa suposta coordenação entre as diversas forças da OTAN. É uma torre de babel.

    • Não é o que acham as 20 MILHÕES de almas russas que pereceram em combate na 2GM… suas estultices não tem tamanho… propaganda fraca de um regime que não existe mais…

      • 25 milhões para ser mais exato… mas meu caro, nunca ouse comparar a massa de conscritos que engrossavam as fileiras soviéticas mal aparelhadas e mal nutridas e desmotivadas naquela época com a moderna e bem treinada, sagaz e patriótica força armada russa de hoje… isso chega a ser um despaltério.

      • Despalpério é achar que as coisas mudaram tanto assim… vc deve saber que ainda hoje as FAs russas usam o subterfúgio de fabricar infláveis em forma de tanques e demais armas para poder parecer mais preparadas do que realmente são… não se trata de subestimação de minha parte, mas como vc mesmo afirma, do outro lado também houveram melhorias que, na proporção, são muito maiores que as russas… como no tempo de Stálin, os russos hoje também não são a maior potência bélica do globo… ELES MESMOS ADMITEM… até o PB já publicou matéria sobre essa admissão… e as tropas russas tem os mesmos problemas de insubordinações que as tropas ocidentais possuem devido a desconstrução da moral das nações praticada pelos internacionalistas esquerdistas fabianos… saudações…

    • varrer nada cara, tem o Exército polonês com 300 leopards e toda F.aérea da otan para impedir isso. e sua rússia esta em depressão econômica

  3. sputnik russo não diz que líder deles invadiu a Ucrãnia pra ter a URSS de volta. lá perseguem, judeus, tártaros,, católicos que sou e crentes. Rússia é + nazista da Europa.

    • Perpetraram a maior onda de estupros que o mundo já teve notícia durante a 2GM… são barbaros por natureza…

Comentários não permitidos.