A Huntington Ingalls Industries foi selecionada para construir o próximo Navio de Assalto Anfíbio Multi propósito da Marinha os EUA

LHA8Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Huntington Ingalls Industries (NYSE: HII) divisão da Ingalls Shipbuilding foi selecionada para construir o próximo Navio de Assalto Anfíbio Multi propósito da Marinha os EUA, o LHA 8.

Hoje, pelo planejamento, engenharia estão alocados já cerca de US $ 272.5 milhões. O contrato inclui opções que, se exercidas, elevariam o valor acumulado do contrato para US $ 3,1 bilhões.

“Este contrato contribui para o sucesso do legado naval anfíbio em Ingalls desde os anos 1950”, disse  Brian Cuccias, PresidenteI dangalls Shipbuilding . “Nossos construtores navais provaram este sucesso através da apresentação de 14 navios de assalto vitais para frota air anfíbia da nossa nação. Este contrato demonstra a confiança da Marinha em nossa capacidade de construir navios para os mais altos padrões de qualidade e fazê-lo acessível para os contribuintes americanos. Estamos ansiosos para entregar um outro grande navio. “

A Ingalls é atualmente o único construtor de grandes plataformas anfíbias da para a Marinha. O estaleiro entregou o seu primeiro navio de assalto anfíbio, o classe Iwo Jima USS Tripoli (LPH 10), em 1966.

Desde então, construiu cinco Tarawas (LHA 1), oito Wasp (LHD 1) e o primeiro de umanova classe de navios de assalto anfíbio, o USS América (LHA 6), em 2014.

“Agradecemos as parcerias que continuam a ter com a equipe da Marinha / Corpo de Fuzileiros Navais”, disse Cuccias. “Nós também estamos orgulhosos do apoio que recebemos a partir de uma base industrial grande, de âmbito nacional de fornecedores, que permanecem um ingrediente essencial para a construção desses navios de guerra anfíbios . A Ingalls opera em uma instalação naval de 800 acres que é otimizada para construir várias classes de navios complexos simultaneamente”, disse Cuccias. “Como maior empregador industrial do Mississippi, também apreciamos a parceria estável que tivemos com o Estado e os investimentos que fizeram o nosso sucesso ao longo de nossos quase 80 anos de Pascagoula.”

O segundo navio dessa classe, O USS Tripoli (LHA 7), está atualmente em construção e programado para ser lançado no próximo verão.

Fonte: Defence Blog

9 Comentários

  1. Quase um porta aviões. A bem da verdade vai ter capacidade aerea se não equivalente muito proxima a muito porta aviões mundo afora.
    Sds

    • O problema é que só vai operar com F-35B, já que os AV-8B estão se aposentando… e por 300 milhões de reais cada nave fica difícil, até mesmo para os americanos pagar esta conta

      • Topol,

        Já está claro que a classe ‘Zumwalt’ será, entre outros pormenores, um “laboratório” para o desenvolvimento e implementação de novas tecnologias. Tanto que serão construídos apenas três.

        Mas assim são os americanos… Não hesitam em gastar na certeza de que aquilo vai render uma vantagem… E esteja certo que o verdadeiro substituto dos destróieres americanos irá nascer ( como não poderia deixar de ser… ) desse experiência com a classe ‘Zumwalt’.

        Nesse meio tempo, a espinha dorsal da força de destróieres dos EUA até a metade desse século continuará a ser a classe Arleigh Burke.

      • Onde você leu que cada na nave custa 300 milhões.

        Porque se dividir o custo de quase 400 bilhões do F-35 por 2.500 ou 3.000 unidades da um número bem diferente.

      • Não to criando criando discussão, mas 300 milhões são o quê?

        Qual nave custa 300 milhões, não ficou claro.

        Se for o F-35, basta multiplicar o preço de outros aviões por 2.500 ou 3.000 para se ter uma ideia de quanto ele custa caro.

        Os 380 ou 400 bilhões de dólares do F-35 são o custo de pesquisa e desenvolvimento somados aos custos de aquisição das unidades previstas.
        Divididos resulta em menos da metade dos 300 milhões.

    • Podem atuar como NAes para cenários de mais baixa ameaça, onde geralmente o grupo aéreo é composto por mais aeronaves de asas fixas VTOL e alguns Helis ASW.

  2. Com o dinheiro gasto no ferro de passar roupa dava para comprar um Classe América novinho em folha e ainda sobrava 1,3 Bi de dólares para compor a ala aérea embarcada… ou então dava para construir dois SSNs classe Virgínia… tem hora que estes projetos megalomaníacos dos EUA fogem a razão.

    • amigo topol ,, a rasao deles e da europa e apenas e simplesmente continuar colonisando e dominando o mundo e para manter isso eles investem muito e nunca vao parar de investir na guerra , ,, guerra esta que acontece bem looonge de suas fronteiras e das casas de seus cidadaos , onde a vida e rica e boooa,..
      entender isso nao e facil para nos , mas se de alguma forma tomarmos conhecimento das palavras de deus , isso e entendido e ate previsto para a historia deste triste e pobre mundo.
      imagina se todo investimento mundial em guerra fosse transformado em formas de se disceminar a fome e a miseria no mundo e colocar a paz como principio de uma nova maneira de se ver a humanidade ,, com certesa a guerra seria esquecida pois nao haveria motivos para ela continuar a existir. penssen nisso…

1 Trackback / Pingback

  1. A Huntington Ingalls Industries foi selecionada para construir o próximo Navio de Assalto Anfíbio Multi propósito da Marinha os EUA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.