Rússia terá navio de nova geração para monitoramento de misseis balísticos intercontinentais

Estes navios de rastreamento, chamados também navios de ensaios e medidas, não eram fornecidos ao país desde o ano de 1989.

A Rússia está desenvolvendo um projeto de navio de monitoramento de nova geração que permitirá acompanhar os lançamentos de misseis balísticos intercontinentais, anunciou o departamento de projetos Iceberg de São Petersburgo.

A elaboração da configuração do novo navio de monitoramento do projeto 18290 foi iniciado em outubro de 2015. Este projeto recebeu o nome de código Boeier.

Recordemos que durante o período soviético foram lançados à água oito navios deste tipo. Desde a desintegração da URSS, a construção destes navios foi congelada. Hoje em dia a Marinha do país está equipada com um único navio de monitoramento – o Marshal Krylov (projeto 1914.1) está ao serviço desde 31 de dezembro de 1989.

Os navios de monitoramento, equipados com radares e equipamento eletrônico que permitem acompanhar o lançamento de misseis, foguetes ou satélites, podem também assegurar o desembarque e recuperação de cápsulas espaciais.

Foto: © Sputnik/ Vitali Ankov

Fonte: Sputnik News

6 Comentários

    • ……………os novos projetos e desenhos de navios deste tipo podem levar em conta a redução da eletrônica embarcada, diferentes das adotadas na década de oitenta…..seriam construídos poucas naves mas com maior capacidade de rastreio……..

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia terá navio de nova geração para monitoramento de misseis balísticos intercontinentais | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.