Defesa & Geopolítica

Iraque recebe da Rússia um novo lote de helicópteros Mi-28NE (Vídeo)

Posted by
m

Foto: Lukas Novotny / Flying Machines

Por Tito Lívio

O Ministério da Defesa do Iraque noticiou o recebimento de um novo lote de helicópteros de ataque Mil Mi-28NE “Night Hunter”, fabricado pela Russian Helicopters.

Esses helicópteros farão uma grande contribuição no apoio as forças terrestres em suas operações designadas em localizar alvos terroristas e destruir seus contingentes blindados” dizia no comunicado oficial do Ministério.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/291oO35″ standard=”http://www.youtube.com/v/uB529L5yCRE?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=uB529L5yCRE&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5369″ /]

O exército iraquiano já utiliza helicópteros Mi-28NE em operações contra o grupo terrorista “Estado Islâmico do Iraque e Levante” em várias regiões do país. Recentemente, estes helicópteros tiveram ação destacada na libertação das cidades de Ramadi e Fallujah.

Foto: Russia Defence Forum

Foto: Russia Defence Forum

Nota do Editor: É importante ressaltar o papel desempenhado pela Rússia e o Irã desde 2011, no fornecimento de vetores, insumos e munições que buscam elevar as capacidades de combate das combalidas forças iraquianas contra o “Estado Islâmico” e outros grupos insurgentes: Apenas lado russo, destaca-se contratos bilionários para fornecimento de helicópteros de combate Mil Mi-35M e o Mi-28NE; helicópteros de uso geral Mil Mi-171 (entre eles a versão Mi-171Sh armada com foguetes e mísseis anticarro); sistemas de mísseis e artilharia antiaérea Pantsir-S1; lançadores múltiplos de foguetes TOS-1; e jatos de ataque Sukhoi Su-25. Além do fornecimento de mísseis portáteis antiaéreos Igla-S e anticarro 91133 Kornet.

Fonte: Revista ASAS nº 88 e South Front

shared on wplocker.com