União Europeia: ‘Situação de hoje é parecida com a do colapso da União Soviética’ – George Soros

A Rússia está surgindo como uma potência global, enquanto a União Europeia está no meio de um colapso, disse o bilionário norte-americano George Soros.

Soros fez um discurso num evento organizado pelo movimento Open Russia (Rússia Aberta), fundado por Mikhail Khodorkovsky, em Londres.

O investidor acrescentou que a situação atual é muito parecida com o período dos anos de 1980, quando a União Europeia começou florescendo e a União Soviética começou a cair em declínio.

Sublinhou também que sente mais que nunca que o destino da UE depende do futuro da Ucrânia.

Ao mesmo tempo, Soros acusou os países ocidentais de não implementarem decisões importantes para ajudar Kiev. Segundo ele, a Ucrânia está no limiar do colapso econômico e a UE deve implementar medidas financeiras urgentes.

Em janeiro, o investidor norte-americano disse que a União Europeia pode se desintegrar em breve por causa da crise migratória e de falta de liderança. Em entrevista para a Bloomberg, Soros disse que para sobreviver a UE precisa de líderes fortes e assistência externa, inclusive da Rússia.

George Soros é um investidor norte-americano. Sua atividade provoca apreciações contraditórias. Ele financiou as revoluções de veludo de 1989 que resultaram em queda de regimes comunistas na Europa de Leste.

Foto: © flickr.com/ Heinrich-Böll-Stiftung

Fonte: Sputnik News

 

9 Comentários

  1. Este anuncio vindo de George Soros só confirma que a saída da Grã-Bretanha foi o melhor …. a pancada na elite globalista foi forte ! Viva a onda conservadora que veio para salvar as identidades nacionais!

  2. Só não esqueça de combinar com os Russos.
    Que a UE está abalada isso esta mas tem muita agua para rolar. Alemanha e França tem força e a UE não foi concebida “nas coxas”, seu embrião vem lá na decada de 50 do seculo 20. Se escapar dessa o bloco sai fortalecido, para a infelicidade dos EUA que é quem mais ganha com um possível fim da UE.
    Sds

    • O maior aliado dos EUA fora a Grã-Bretanha é a UE!
      Quem perde momentaneamente com o fim da mesma seria os EUA , esqueçam esse negócio de aliança da Europa com o Bloco russo-chinês….a China está tomando empregos dos europeus e brasileiros por meio de sua industria comuno-escravagista

      • O aliado dos EUA é a Grã -Bretanha e o resto é Pais ocupado em decorrencia da 2WW e suas conseguencias (a ocupação do leste europeu pela URSS).
        Sds

      • Deixa quieto, Gabriel… para discutir com “eles” somos necessariamente obrigados a baixar o nível de capacidade de análise… afirmar que quem mais ganha com o fim da UE é os EUA, já dá para ver que não consegue entender nada da realidade geopolítica atual…

  3. Uma União que não resiste a queda de um membro ou a crises não pode ser chamada de União, de qualquer forma a União Européia irá prevalecer, concordo com o problema da crise migratória e Kiev, mas dizer que é parecida com a União Soviética é beirar o absurdo

1 Trackback / Pingback

  1. União Europeia: ‘Situação de hoje é parecida com a do colapso da União Soviética’ – George Soros | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.